Vamos

sábado, fevereiro 14, 2009

O martírio



"Dura:
Trabalhadores esperam lay-off de 6 meses não avance Os trabalhadores da fábrica Dura Automotives Portuguesa e o sindicato dos metalúrgicos mostraram-se hoje esperançados que a decisão da empresa em aplicar o lay-off não avance, após contactos com a Segurança Social e a Governadora Civil da Guarda."


"Guarda:
Delphi vai parar produção na semana do Carnaval
A fábrica Delphi da Guarda, que fabrica cablagens para o sector automóvel e emprega 960 trabalhadores, vai suspender a laboração na semana do Carnaval, disse à Lusa fonte sindical"


"Tramagal:
Mitsubishi pára dois dias por falta de pedidosA fábrica da Mitsubishi no Tramagal voltou hoje a parar a normal produção do modelo Canter, uma interrupção que se estende também a sexta-feira, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
A prever esta situação, no último trimestre de 2008 a empresa ajustou o número de colaboradores a esta nova realidade pelo que, para compensar estes dias, a empresa vai realizar acções de formação com os seus funcionários ou colocá-los num banco de horas», informou a administração."


"AP-Amoníaco despede 152 trabalhadores.
A empresa AP-Amoníaco de Portugal anunciou o encerramento das secções produtivas de amoníaco e ureia na unidade fabril do Lavradio, Barreiro, com o despedimento de 152 trabalhadores."


"Cervejeira Drinkin entra em processo de insolvência.
A Drinkin entrou com um processo de insolvência mas o proprietário da cervejeira garantiu à agência Lusa que continua a acreditar que encontrará um parceiro para garantir o funcionamento da empresa.
Jorge Armindo disse que os 115 funcionários da unidade que fabrica a cerveja Cintra, em Santarém, têm os salários em dia e que foi necessário avançar com o pedido de insolvência para evitar que a continuidade da empresa fosse posta em causa caso o processo partisse de um credor."


Todos os dias o cenário repete-se e o chefe supremo teima governar como se por um passo de magia, os graves problemas desaparecessem . Assim admite tomar medidas caridosas:


"Sócrates diz não ser rico mas admite deduzir menos despesas


O primeiro-ministro afirmou no Parlamento, que não se considera um homem rico, mas considerou justo que, pessoalmente, passe a deduzir a prazo menos despesas fiscais, em benefício das classes médias portuguesas. "


E como o pobre continuará a pagar a crise esta é a rebaldaria made in Portugal onde se continuará a roubar à descarada.


"Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga.

-34 contas movimentam o dobro dos ganhos declarados.

-Empreiteiros deram prendas em cheques pré-datados.

-Família compra casas a pronto e gasta 2,5 milhões.

-Ministério Público arquiva por falta de provas"

3 comentários:

ferroadas disse...

O regafofe continua, o que será necessário para o Povo despertar.

BJS

Pata Negra disse...

Ao ponto as coisas chegaram, começo a acreditar que vale mais não haver governo!
Um abraço anarca

Compadre Alentejano disse...

Chegámos ao ponto em que a corrupção é descarada! Já não há receio de nada! São os governantes, os autarcas, os dirigentes da FP e de Empresas Públicas, todos tratam com a corrupção num tu-cá-tu-lá impressionante!!!...Até quando?
Um abraço
Compadre Alentejano