Vamos

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Gebalis-Take III



"A Gebalis, a empresa que gere os bairros municipais de Lisboa, pediu quase seis milhões de euros de indemnização a três dos seus ex-gestores. Estes são acusados de terem feitos gastos sumptuários nos melhores restaurantes da Europa, Brasil e Índia.
A empresa da câmara municipal de Lisboa encarregada de gerir os bairros municipais da cidade pediu uma indemnização de quase seis milhões de euros a três dos seus antigos gestores, noticiou o jornal Correio da Manhã.
A Gebalis baseia este pedido no facto de estes gestores terem feito gastos supérfluos e uma gestão ruinosa durante o tempo em que estiveram na empresa, mesmo sabendo que esta estava em dificuldades financeiras quando tomaram posse.
Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa são acusados de terem feitos gastos sumptuários consigo ou com pessoas do seu convívio pessoal, profissional e político entre Março de 2006 e Outubro de 2007.
Para esta empresa, a gestão destes antigos gestores, que foram constituídos arguidos pelo Ministério Público por administração danosa e peculato após investigação da equipa da procuradora Maria José Morgado, denegriu mesmo a imagem da Gebalis.
Os três ex-gestores terão usado os cartões de crédito atribuídos pela Gebalis para pagar viagens, refeições em alguns dos melhores restaurantes da Europa, Brasil e Índia e presentes a alguns funcionários.
A Gebalis e o Ministério Público entendem que estas despesas, que envolvem o pagamento de 40 mil euros em refeições por parte de um destes ex-gestores, não tinham qualquer relação com a actividade da empresa."
TSF

câmara lisboa
Lisboa
Portugal

Casos como estes, são prática corrente em Portugal. A ânsia de poder, o pato-bravismo e a falta de profissionalismo,é infelizmente o que não falta entre a classe gestora. Outros exemplos não vêm a público porque acabam por ser abafados.
Vamos ver se os seis milhões vão ser mesmo pagos!

2 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Quando estes senhores foram para a Gebalis, já a empresa estava nas lonas, e mesmo assim fizeram gastos sumptuários...
A culpa vai, mais uma vez, morrer solteira, não te parece?
Afinal, os gatunos, somos nós!
Um beijinho
Compadre Alentejano

Zorze disse...

Mariazinha,

É a vergonha desgraçada. A sociedade patológica no seu melhor psicotismo.

Caso, haja juízes competentes em Portugal, julguem a Gebalis. Têm todos os pressupostos de CRIME nos diversos códigos em vigor neste País da Fantochada.

Beijos,
Zorze