Sou do Norte nascido no Porto mas sempre tive um encant enorme pelo Alentejo, tenho pena que a sinónimo de outras regiões do interio tambem o Alentejo esteja votado ao abandono, fruto das politicas erradas dos governos dos ultimos 30 anos. Parabéns pelo teu blog, voltarei cá mais vezes ...FELICIDADES
Se tens raízes no Alqueva, existem ramos até ao lugar aonde vives! Felizes os que têm raízes no Alqueva porque são árvores inderrubáveis! Um abraço com uma simpatia especial pelo Alqueva desde o tempo em que a barragem era só um pequeno muro que se via da ponte
Pinoka: Nasci em Lisboa mas toda a minha família é de Alqueva. Tambem tenho familiares que vivem em Moura.Ainda há um mês estive lá. Não me digas que és de Moura?
Pata Negra: Lindas,as tuas palavras! Sou do tempo em que se ia tomar uns valentes banhos no Guadiana mesmo ao lado dos moínhos.
Henrique Mário Soares: Muito obrigado pela visita. O nosso alentejo é de todos nós,assim como a tua linda cidade tambem é minha!
Só é pena do lado de cá não podermos "sujar" a água, do lado de lá fazem o que querem, do lado de cá são os condomínios para ricos a nascer que nem cogumelos na primavera, do lado de lá é a agricultura em todo o seu explêndor, para quem quizer ver ao vivo, é só ir a Monsaráz.
Às vezes, ainda penso em emigrar para o Alentejo. Transferir-me para uma agênciazinha de lá, uma casinha caiada e um meio mais Humano. A qualidade de vida subiria automaticamente. A ver vamos...
10 comentários:
Sou do Norte nascido no Porto mas sempre tive um encant enorme pelo Alentejo, tenho pena que a sinónimo de outras regiões do interio tambem o Alentejo esteja votado ao abandono, fruto das politicas erradas dos governos dos ultimos 30 anos.
Parabéns pelo teu blog, voltarei cá mais vezes ...FELICIDADES
Estás a brincar...
És d`Alqueva?
Então certamente nunca ouviste falar de Moura...
Beijocas
Se tens raízes no Alqueva, existem ramos até ao lugar aonde vives! Felizes os que têm raízes no Alqueva porque são árvores inderrubáveis!
Um abraço com uma simpatia especial pelo Alqueva desde o tempo em que a barragem era só um pequeno muro que se via da ponte
Pinoka:
Nasci em Lisboa mas toda a minha família é de Alqueva.
Tambem tenho familiares que vivem em Moura.Ainda há um mês estive lá.
Não me digas que és de Moura?
Pata Negra:
Lindas,as tuas palavras!
Sou do tempo em que se ia tomar uns valentes banhos no Guadiana mesmo ao lado dos moínhos.
Henrique Mário Soares:
Muito obrigado pela visita.
O nosso alentejo é de todos nós,assim como a tua linda cidade
tambem é minha!
Beijokas para todos
Estou na mesma situação. Nasci em Lisboa mas toda a minha família é de Moura. E ainda há um mês lá estive.
Beijocas
Só é pena do lado de cá não podermos "sujar" a água, do lado de lá fazem o que querem, do lado de cá são os condomínios para ricos a nascer que nem cogumelos na primavera, do lado de lá é a agricultura em todo o seu explêndor, para quem quizer ver ao vivo, é só ir a Monsaráz.
BJS
Olá amiga
Já que não te dou nada a não ser a amizade, desta vez ofereço-te este prémio que também me foi atribuído, pois também és merecedora do mesmo.
Parabéns
http://ferroadas2.blogspot.com/2009/01/premio-dardos.html
BJS
Mariazinha,
Às vezes, ainda penso em emigrar para o Alentejo.
Transferir-me para uma agênciazinha de lá, uma casinha caiada e um meio mais Humano.
A qualidade de vida subiria automaticamente.
A ver vamos...
Beijos,
Zorze
Ès Alentejana ...!?
Ganda cachopa ...!
Bom FDS!
Bjks da M&M & Cª!
PS: Hoje e Amanhã também são dias muitos especiais para A Minha Matilde & Cª!
saudações amigas
Enviar um comentário