Vamos

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Racista, irresponsável !!!!

Para ver clic na imagem


"Casar com muçulmanos pode causar «um monte de sarilhos». Uma declaração que surpreendeu o auditório do Casino da Figueira da Foz. O Cardeal Patriarca de Lisboa deixa o alerta para as jovens portuguesas.
«Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Ala sabe onde acabam», salienta.
Durante a tertúlia 125 Minutos, com Fátima Campos Ferreira, na terça-feira à noite, Dom José Policarpo mostrou estar disponível para dialogar com a comunidade muçulmana em Portugal, mas salientou as dificuldades em conseguir chegar a este objectivo.
Com os judeus e os ortodoxos Dom José Policarpo explica que a convivência até se vai fazendo sem problemas, o mesmo já não acontece com os muçulmanos."

In Sapo


Fica à vossa consideração, a mim só me apetece chamar-lhe nomes,mais valia estar calado!

12 comentários:

Anónimo disse...

Por mim era enviado para a Faixa de Gaza para servir de escudo humano a ambas as partes.

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Parvo, racista, estúpido, analfabeto, inculto, que merecia, não digo um tiro nos cornos, mas uma valente carga de porrada. Ou então entreguem-no ao Bid Laden.

BJS

IMAGEM DO SOM disse...

O Senhor perdoa os pobres de espirito.

Perdoai-lhe, Senhor!...

Pata Negra disse...

E se ele se casasse e se calasse?!
Um abraço em nome do pai

O Pinoka disse...

Discordo da tua opinião.
Temos que ter em conta o contexto em que aquilo foi dito. Se pelo menos a reportagem que passou nos telejornais for vista com atenção, chega-se facilmente à conclusão que nada foi dito com malícia e que inclusivamente tudo é verdade.
D. José Policarpo apenas defende as mulheres na sua generalidade, porque são elas de facto a parte mais fraca num casamento misto, são elas que ficam sujeitas num país Islâmico à perda de todas as liberdades e ele foca bem isso quando faz referencia a mulheres que casam com muçulmanos e vão para países Islâmicos e não a homens que casam com muçulmanas. Que achas que acontece a uma mulher que case com um afegão e que vá para o Afeganistão com ele? Achas que lhe atribuem um estatuto diferente e lhe concedem privilégios?
Em determinada altura o Cardeal diz ainda que se deve conhecer o Alcorão para perceber os muçulmanos. Isto é mau? A intenção com que as declarações foram proferidas e na conversa em que estavam inseridas nada tem a ver com a conotação que lhe atribuíram.
Outra coisa que não pode ser escamoteada é o facto de ser a Igreja Católica a instituição que mais tem trabalhado para o diálogo entre as diferentes religiões em Portugal.
Tens que concordar comigo que qualquer jornal abrir com uma frase de D. José Policarpo em que diz «Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Ala sabe onde acabam», segura de imediato o telespectador.

Beijocas

Anónimo disse...

Foi muito ousado o que disse, mas não teve papas na língua. Uma figura do calibre de D. José Policarpo deverá merecer a maior atenção ao ler nas entrelinhas daquilo que afirma.

Um abraço

Anónimo disse...

O pior é que a maioria concorda com ele.

samuel disse...

Chama, chama, que a voz não te doa...

Zorze disse...

Mariazinha,

O que ele disse é das mais puras das verdades. Quem o nega?
Experimenta casar com um muçulmano ferrenho e depois fala comigo.
Eu até me dava bem, dependendo da minha condição financeira poderia ter prá ai umas três ou quatro mulheres. Só com muito azar estariam todas com o período ao mesmo tempo!
A verdade não escolhe pessoas nem contextos factuais.

Agora o que ele se esqueceu de dizer foi o contributo da religião cristã ao longo dos últimos séculos.

Se ele dissesse que toda e qualquer religião é uma grande mentira promovida para controlar e manipular povos, aí ele estaria a dizer a verdade total.

Beijos,
Zorze

Carlos Rebola disse...

...só faltou dizer que a vergonha da violência doméstica em Portugal é causada por maridos muçulmanos.
É isto o tal ecumenismo?!

Mariazinha disse...

Zorze:

Não está em causa o caracter das pessoas,até porque em portugal,muitos até vão aos domingos à missa com a família e frequeentam os serviços de prostitutas durante a semana.
O que está em causa é a responsabilidade que este senhor tem dentro da igreja católica.
Ainda por cima numa altura em que os ódios andam acessos...
Já agora se fores ao alentejo a relação entre marido e mulher,nas pequenas aldeias, não é muito diferente de qualquer aldeia em Marrocos.

Beijokas

Anónimo disse...

blá, blá, blá

onde anda a liberdade?

cada um é livre de escolher o que quer, casar com quem quer, falar como quer, agir como quer, nós só temos a liberdade de criticar ou não, eu critico o padre em causa, pois não lhe fica bem este tipo de frases vs conselhos, cada gaja casa e fornica com quem lhe der na real gana e ninguém tem nada com isso, só falta o tipo dizer às suas paroquianas a maneira de fo......d......er, se por cima, por baixo, por trás, etc., se o pode fazer com pretos, chineses e afins.

Casem e sejam felizes com quem queiram.

Se calhar foi o mesmo padre que deu "ordem" vs conselhos aos hospitais para não receberem sangue de homosexuais ou lésbicas.

Sejam livres e deixem os outros também o ser.

BJS