Vamos

quinta-feira, novembro 26, 2009

Dia Internacional da pedofilia sacerdotal




"A Igreja Católica da Irlanda encobriu as sevícias sexuais contra crianças realizadas por padres da região de Dublin, durante 40 anos, acusa o relatório do inquérito oficial divulgado esta quinta-feira. O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, já expressou as suas «desculpas, tristeza e vergonha» por estes actos.
Os bispos pretendiam proteger a reputação da Igreja em detrimento das vítimas, segundo o relatório de 720 páginas - entregue ao governo em Julho -, que analisa os casos de 46 padres em relação aos quais foram apresentadas 320 queixas.

Os 46 padres foram seleccionados entre mais de 150 padres de Dublin implicados nos abusos de rapazes e raparigas desde 1940.

As vítimas congratularam-se com a publicação do relatório, mas adiantaram que o governo e a Igreja ainda têm muito que fazer para compensar os erros do passado.


Ao pé desta "história" o Caím de Saramago é um autentico livro do Tio Patinhas!
Quem se revolta agora?
Quem enche os jornais cheio de colunas de indignação?
Ai como eu gostava de ver um grande debate sobre este assunto na televisão pública portuguesa...

O governo disse que a investigação «mostra claramente que crianças inocentes foram alvo de uma sistémica e calculada perversão do poder e confiança» na arquidiocese.

«Os criminosos devem continuar a ser trazidos à justiça e o povo da Irlanda tem de saber que isto nunca mais pode acontecer», adiantou o governo, que pediu desculpa pelo fracasso do Estado em responsabilizar as autoridades eclesiásticas.

O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, já expressou as suas «desculpas, tristeza e vergonha» após a divulgação deste relatório.

«Ofereço a cada sobrevivente as minhas desculpas, a minha tristeza e a minha vergonha pelo que se passou», declarou Martin durante uma conferência de imprensa.

O arcebispo, em funções em Dublin desde 2004, lamentou a atitude da hierarquia católica, que encobriu os abusos e não informou a polícia, sublinhando que «o mal causado às crianças nunca poderá ser reparado."

In TSF

Ao lado desta "história" o livro Caím de josé Saramago é um autentico livro do Tio Patinhas.
Quem virá agora para as colunas dos jornais defender os meninos que ao longo de 40 anos foram abusados?
Como eu gostaria de ver um programa sobre esta "temática" na televisão pública portuguesa.Claro que os convidados teriam que ser obrigatóriamente membros do clero.
Ou será como no caso Casa Pia em que "os miudos fizeram aquilo porque gostaram e tal"?

2 comentários:

Abrenúncio disse...

Contra estes, os "senhores" da moral e bons costumes nada dizem. Em nome da tradição...

Cumptos.

Kaotica disse...

http://antinatoportugal.wordpress.com/2009/11/29/blogues-como-tornar-se-um-blogue-apoiante-da-pagan/