Vamos

segunda-feira, novembro 30, 2009

Pastéis de Nata Chineses



Os pastéis de nata triunfam na China.

É hoje noticia que uma multinacional norte-americana faz sucesso por toda a China com os nossos pastéis de nata.Ao que parece a receita terá vindo de Macau acerca de uma decada,com o nome de "pu shi dan ta" que significa "tarte de ovo de estilo português.
Quando estive em Macau fui encontrar nos arredores mais concretamente em Coloane uma pequena pastelaria,propriedade de um inglês,que vendia os ditos pastéis.Comprei mas francamente o sabor era muito diferente dos nossos.
Isto tudo para dizer que até na divulgação dos nossos produtos,os estrangeiros nos ultrapassam.Gostava de saber qual é o trabalho da maioria das camaras portuguesas de negocios,em prol da promoção dos produtos nacionais.
Pela minha parte estou a pensar em criar um franchising de pastelinhos de bacalhau,caldo verde e vinho verde.Começaria o negócio com carrinhos,como os dos hot-dog,pelas ruas de Nova Iorque.Aceitam-se parcerias.

domingo, novembro 29, 2009

O Governo Electrónico



"Sócrates diz que portugueses estão distraídos em termos de inovação e conhecimento.
O primeiro-ministro entende que os portugueses andam distraídos nas questões que tocam a inovação e conhecimento. Numa alocução aos empresários ibero-americanos, José Sócrates frisou que Portugal é o primeiro país da UE em termos de Governo Electrónico."

In TSF

1º Se não estivessem distraídos não seria ele o primeiro ministro.

2ºGoverno Electrónico?! Só se for por ser telecomandado à distância pelos Bilderbergs.

Já não há pachorra...

quinta-feira, novembro 26, 2009

Dia Internacional da pedofilia sacerdotal




"A Igreja Católica da Irlanda encobriu as sevícias sexuais contra crianças realizadas por padres da região de Dublin, durante 40 anos, acusa o relatório do inquérito oficial divulgado esta quinta-feira. O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, já expressou as suas «desculpas, tristeza e vergonha» por estes actos.
Os bispos pretendiam proteger a reputação da Igreja em detrimento das vítimas, segundo o relatório de 720 páginas - entregue ao governo em Julho -, que analisa os casos de 46 padres em relação aos quais foram apresentadas 320 queixas.

Os 46 padres foram seleccionados entre mais de 150 padres de Dublin implicados nos abusos de rapazes e raparigas desde 1940.

As vítimas congratularam-se com a publicação do relatório, mas adiantaram que o governo e a Igreja ainda têm muito que fazer para compensar os erros do passado.


Ao pé desta "história" o Caím de Saramago é um autentico livro do Tio Patinhas!
Quem se revolta agora?
Quem enche os jornais cheio de colunas de indignação?
Ai como eu gostava de ver um grande debate sobre este assunto na televisão pública portuguesa...

O governo disse que a investigação «mostra claramente que crianças inocentes foram alvo de uma sistémica e calculada perversão do poder e confiança» na arquidiocese.

«Os criminosos devem continuar a ser trazidos à justiça e o povo da Irlanda tem de saber que isto nunca mais pode acontecer», adiantou o governo, que pediu desculpa pelo fracasso do Estado em responsabilizar as autoridades eclesiásticas.

O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, já expressou as suas «desculpas, tristeza e vergonha» após a divulgação deste relatório.

«Ofereço a cada sobrevivente as minhas desculpas, a minha tristeza e a minha vergonha pelo que se passou», declarou Martin durante uma conferência de imprensa.

O arcebispo, em funções em Dublin desde 2004, lamentou a atitude da hierarquia católica, que encobriu os abusos e não informou a polícia, sublinhando que «o mal causado às crianças nunca poderá ser reparado."

In TSF

Ao lado desta "história" o livro Caím de josé Saramago é um autentico livro do Tio Patinhas.
Quem virá agora para as colunas dos jornais defender os meninos que ao longo de 40 anos foram abusados?
Como eu gostaria de ver um programa sobre esta "temática" na televisão pública portuguesa.Claro que os convidados teriam que ser obrigatóriamente membros do clero.
Ou será como no caso Casa Pia em que "os miudos fizeram aquilo porque gostaram e tal"?

quarta-feira, novembro 25, 2009

Caso Casa Pia



Faz hoje 5 anos que começou o julgamento do caso Casa Pia mas o sofrimento das crianças abusadas começou hà muito mais.As crianças abusadas merecem todo o nosso respeito,estavam entregues a um estado,que não sobe ser de direito Ao longo deste tempo todo serve este caso para ilustrar o estado da justiça portuguesa na qual deixei de confiar por estar totalmente entregue a interesses partidários.
Vivemos num país mediocre que não defende os seus cidadãos e que tudo faz para servir o imenso polvo que foi crescendo logo após a revolução.

quinta-feira, novembro 19, 2009

O povo é um menino



É em italiano mas podia ser em português,afinal somos europeus.
Fantástico

quarta-feira, novembro 18, 2009

QUEREM DESPEJAR O CENTRO DE CULTURA LIBERTÁRIA EM ALMADA



O Centro de Cultura Libertária, espaço anarquista existente há 35 anos, está a ser ameaçado de despejo por parte do proprietário.
O CCL é um ateneu cultural anarquista fundado em 1974 por velhos militantes libertários que resistiram à ditadura, ocupando desde então o espaço arrendado no número 121 da Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas. Tem sido um espaço fundamental para o anarquismo em Portugal acolhendo sucessivas gerações de anarquistas e libertários. O Centro possui uma biblioteca e um arquivo únicos em Portugal, com material anarquista editado ao longo dos últimos cem anos, assim como uma distribuidora de cultura libertária. Durante a sua existência, o Centro acolheu várias actividades, tais como debates, passagens de vídeo ou diversos ateliers. Diferentes publicações aqui se editaram, como a Voz Anarquista nos anos 70, a Antítese nos anos 80, o Boletim de Informações Anarquista nos anos 90 e o Húmus, mais recentemente.
Em Janeiro de 2009, foi instaurada por parte do proprietário do edifício uma acção de despejo contra o Centro. Esta acção foi contestada por vias legais, o que deu lugar a um julgamento que decorreu entre Setembro e Outubro. No dia 2 de Novembro, foi emitida a sentença que resultou na resolução do contrato de arrendamento, tendo sido dados 20 dias ao Centro para abandonar as suas instalações.
O Centro vai recorrer desta decisão. Nesta nova fase é preciso suportar custos que dizem respeito ao recurso e aos honorários do advogado. Até à data ainda não sabemos exactamente a quantia necessária mas, pelo que averiguámos, será necessário reunir umas largas centenas de euros.
O contexto que deu origem a este caso não diz respeito apenas ao Centro de Cultura Libertária, mas a todos aqueles que se vêm a braços com a falta de escrúpulos dos senhorios e restantes especuladores imobiliários. É importante relembrar que, ainda que este processo tenha sido iniciado sob alegações do ruído excessivo produzido pelos frequentadores do Centro, estão em causa outros interesses, nomeadamente o do senhorio em rentabilizar o espaço, alugando-o por um preço bastante mais elevado do que o praticado agora.
O desaparecimento deste Centro significaria a perda de um importante espaço de reflexão, debate, luta e resistência.
À semelhança dos/as companheiros/as que lutaram para que este espaço existisse, resistiremos uma vez mais, e NÃO perderemos o CCL nem às mãos dos tribunais, nem da especulação imobiliária nem por nada.
Continuaremos a lutar para que este espaço continue!
Toda a solidariedade e apoio que possam dar força à resistência do CCL é da máxima importância e urgência.
Saúde e Anarquia!!!
Centro de Cultura Libertária
07.11.09Contacto:E-mail:ateneu2000@yahoo.com
Correio:
Apartado 40
2800-801 Almada – Portugal
Blog:
http://culturalibertaria.blogspot.com
Dados da conta bancária do C.C.L. para donativos:
C.C.L. bank account details for donations:
Titular/ Owner:
CENTRO DE CULTURA LIBERTÁRIA
Para transferências em Portugal / For transfers inside Portugal:
NIB: 003501790000215493029
Para transferências do estrangeiro / For foreign transfers:
IBAN: PT50003501790000215493029
BIC: CGDIPTPL

sábado, novembro 14, 2009

O algodão voltou a não enganar



"O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha Nascimento, decidiu ontem anular e destruir as escutas telefónicas do processo Face Oculta em que intervém o primeiro-ministro, José Sócrates, à conversa com Armando Vara, segundo a edição deste sábado do Jornal de Notícias (JN).

De acordo com o JN, a decisão foi tomada poucas horas depois de lhe serem entregues, em mão, informações complementares sobres as escutas que tinham sido pedidas ao Ministério Público de Aveiro.

O presidente do STJ terá considerado as escutas nulas e irrelevantes do ponto de vista criminal.

A decisão terá sido acelerada pela manchete de ontem do semanário Sol e pela reacção do primeiro-ministro: «Isto está a passar todas as marcas», afirmou o primeiro-ministro"

In DD


Estavam à espera de quê??
Os casos vêm a público para isso mesmo, para serem limpos.
Eu já não acredito na justiça nem nesta democracia.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Material de segunda escolha


Todo o construtor,empreiteiro,sucateiro e afins sabe o que é material de segunda escolha.
O que provávelmente não sabe é que a primeira escolha para primeiro-ministro PS foi supostamente Armando Vara. Como a banca seria muito mais aliciante para um" low profile"lá teve que vir a segunda escolha.
"-Que remédio não temos outro..." respondeu tão famoso ex-ministro a tão ilustre deputado da oposição no intrevalo de uma garfada da tal lagosta e de uma golada de Veuve Clicquot paga pelos patós*
Temos então um facto inédito em Portugal:
Um primeiro ministro de segunda escolha que governa pela segunda vez e um banqueiro "low profile "que jura a pés juntos que é honesto. É obra!

*Pató leia-se uma mistura de pato bravo com totó.

O programinha do PS


"Para garantir que a economia portuguesa ultrapassa a crise, o Governo propõe mais investimento do Estado e a promoção das empresas portuguesas no estrangeiro. E com a taxa de desemprego a ultrapassar já os 9%, os socialistas consideram essencial fechar um “pacto para o emprego”, intensificando também os apoios às pequenas e médias empresas (30 mil empresas serão ajudadas, por ano, até 2013). Para garantir a competitividade da economia portuguesa, o Plano Tecnológico deverá também ser aprofundado."


In DD


Não sei se ria se chore...

O governo propõe mais do mesmo.Promover o quê se não coordenação nem estratégia a nível nacional. Desculpem o mau feitio mas o que têm andado a fazer estes anos todos quem,por exemplo,trata da promoção turística do país. Criaram-se regiões de turismo que são autênticas coutadas de favorecimentos pessoais. Ponham simplex nisso meus senhores e entreguem esse trabalho às autarquias.
Quanto ao "pacto de emprego" será que querem criar mais estágios profissionais fomentando ainda mais o trabalho precário? São nove em cada 100 portugueses que não têm trabalho!
Não consigo compreender a política deste governo que teima em remendar o que está podre.