Na passada sexta feira assisti a um debate sobre as instituições da União Europeia.
Deixo-vos
aqui um artigo, de José Guimarães,bastante interssante, sobre as condições historico-políticas que levaram à formação da actual UE.
A maioria dos portugueses não sabe o que é a União Europeia e a mesma é-lhes apresentada como a solução para todos os males. No entanto temos uma economia cada vez mais dependente
e a nossa soberania está cada vez mais posta em causa. Cabe-nos discutir e exigir alternativas a este polvo gigante que nos quer engolir.
4 comentários:
Nem a própria União Europeia sabe para onde vai nem o que quer...
Mas entretanto, nessa sua hipotética indefinição, vai destruindo os recursos produtivos dos países tornando-os ainda mais dependentes. A UE é apenas um tentáculo do grande polvo do sistema capitalista, hoje renomeado "globalização". O problema é que se apenas cortarmos o tentáculo, ele volta a crescer, é o próprio polvo que devemos combater e eliminar. Digo mais: é o próprio sistema capitalista que não sabe como fazer para continuar a se impor aos povos.
Um abraço, Mariazinha!
Gosto destes debates democráticos, dinâmicos e muito participados que vão pela noite dentro. Realmente a UE não sabe o que quer nem nós a queremos, ainda mandam de lá ordens para a ASAE fechar estes nossos "debates".
Beijocas
Com chefes como Durão Barroso, não vai longe...
Compadre Alentejano
Enviar um comentário