Vamos

domingo, janeiro 06, 2008

Fumadores, cidadãos de 2ª

Não sou fumadora habitual, mas gosto de fumar um cigarro, especialmente após um bom repasto. Faz-me muita confusão esta perseguição aos fumadores, esta lei foi uma trapalhada sem acautelar os interesses dos pequenos establecimentos.Concordo que há sítios onde será impensável fumar mas proíbir os bares e restaurantes é demais.No meu ponto de vista o mais correcto seria haver estabelecimentos para fumadores e não fumadores. Assim quem não fumasse poderia escolher. Em vez disso faz-se uma lei à pressa só porque toda a Europa tambem a tem.

Na passada quinta-feira fui jantar a um restaurante e claro já não se podia fumar, vim fumar para a rua, qual é o meu espanto quando vejo um carro da PSP a rondar o restaurante. Segundo o proprietário passou a ser habitual ver a patrulha à caça da multa. Que hipócrisia tão grande!

A imagem de magotes de fumadores à porta de bares e restaurantes causa-me repulsa já para não falar nos conflítos que se podem gerar à porta de certos bares depois de muitos copos.

Citando Miguel Sousa Tavares:

"Convém então lembrar que fumar não é proibido por lei. Não é ilícito nem é crime. Se querem que seja, escrevam-no. Sempre é melhor do que esta hipocrisia virtuosa."

8 comentários:

Abrenúncio disse...

Viva os Definitivos e os Kentucky!
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Olá

Até nisto temos de ser originais (para pior claro).

Aqui ao lado (Espanha) e como tú muito bem mencionaste há restaurantes e afins para fumadores e não fumadores, é só escolher.

Assim, os "parvos" dos espanhóis, não criaram esta confusão bem portuguesa diga-se.

Até 180108

Miguel disse...

Como sempre, não houve pulso forte para fazer uma lei decente ...!

Ou sim ou sopas ...!

Boa Semana!
Bjks da M&M & Cª!

Savonarola disse...

Cara Mariazinha,
Não podia estar mais de acordo com o que acabas de dizer. Cá por mim, com esta da proibição de fumar, andam a distrair o povinho das outras coisas de que não querem que se fale. E que sabemos muito bem quais são...
Abraço solidário
P.S. Lá estarei em Cacilhas, de cigarro ao canto da boca e olho a piscar do fumo!

Pata Negra disse...

Com tanta perseguição só me dá vontade de voltar a fumar em público!

Chanesco disse...

Tavez a solução seja fumar debaixo de água, como sugere o excelente tema dos Deep Purple que ilustra musicalmente este post.

Saudações Raianas

Belzebu disse...

Bem podem tentar fazer de mim um perigoso fora-da-lei, um terrorista poluidor, um anormal fumador. Se querem eu sou, mas por favor não me humilhem. Não coloquem os fumadores ao lado dos animais, escarrapachados nas portas dos estabelecimentos! Assim do género...estes piolhosos e pulguentos não são bem-vindos!

Santa paciência! Aquele abraço infernal!

Barão da Tróia II disse...

Olha deixa lá deu-lhes para ali, mais uns dias e isto passa, um bom ano