Vamos

domingo, dezembro 30, 2007

Os meus votos para 2008
http://www.revistaviracao.com.br/artigo.php?id=919


- Qualquer semelhança entre Portugal e um país do"3º mundo" é pura ficção !


( Quadradinhos gentilmente cedidos por Marcio Baraldi )

segunda-feira, dezembro 24, 2007


Feliz Natal

segunda-feira, dezembro 17, 2007



Não há qualquer condenação a pena efectiva no caso UGT. Torres Couto, João Proença e Rui Oliveira e Costa foram absolvidos. José Veludo foi condenado por burla qualificada na forma tentada, mas o caso prescreveu. Aproveitando espírito natalício, quem ainda acredita no Pai Natal ?

quinta-feira, dezembro 13, 2007



O fotógrafo português Eduardo Gageiro, que inaugurou em Pequim uma exposição retrospectiva da sua obra, com fotografias do período entre 1951 e 2006, disse estar a viver o momento mais marcante da sua carreira.


"Esta exposição é a coisa mais importante que fiz na minha vida. Este é momento mais marcante da minha carreira", assinalou.
O embaixador de Portugal em Pequim, Rui Quartin-Santos, cortou a simbólica fita vermelha à entrada do Museu de Arte Mundial de 1500 metros quadrados, onde até 31 de Outubro Gageiro mostra 222 fotografias a preto e branco.
O fotógrafo referiu que expõe em Pequim "um tipo de fotografia diferente, com história, com humanismo, que faz as pessoas pensar", as mesmas que são o que mais gosta de fotografar desde o início da carreira.
"O ser humano é inesgotável. Nasci em Sacavém, onde em jovem convivi com grandes artistas que me deram lições de estética, mas o meu material humano sempre foram os operários fabris", acrescentou.
Agora vejam meus amigos o critério:
A nova campanha do governo para promover Portugal no estrangeiro deu a ganhar cerca de 350 mil euros ao fotógrafo britânico Nick Knight, pagos pelo Turismo de Portugal.
Como dizia o Pessa, " E esta hein!? "

domingo, dezembro 09, 2007

terça-feira, dezembro 04, 2007





Chegou-me através de e-mail esta triste notícia, é preciso ter descaramento.
Peço desde já a vossa colaboração para assinarem a petição.

"A Parpública lançou no inicio desta semana o processo de venda do Autódromo do Estoril. Considero esta situação um verdadeiro escândalo. O Autódromo é um equipamento de primordial importância para o desporto motorizado em Portugal e para o turismo na Costa do Estoril.
Não faz qualquer sentido o Estado vender equipamento público que está em funcionamento, permitindo que este a prazo seja desactivado e utilizado para especulação imobiliária.
É fundamental que todos aqueles que defendem a continuidade da pista do Estoril se juntem para impedir a venda do Autódromo.
Neste sentido, acabo de lançar uma petição na net dirigida à Assembleia da República para que seja de imediato suspenso o processo de venda do Autódromo. A petição necessita de 4000 assinaturas para ser aceite e discutida pela AR, pelo que solicito a vossa colaboração no sentido de rapidamente atingirmos este número."

Agradecendo a vossa atenção e desde já me colocando ao vosso dispor para qualquer troca de impressões que que entendam útil,
João Sande e Castro
Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais

Tel 21 4825142
919307771