Via- http://a4guerramundial.blogspot.com
Vamos
sexta-feira, outubro 26, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
segunda-feira, outubro 22, 2007
Precariedade no trabalho
quarta-feira, outubro 17, 2007
Ao que chegámos !!!
Em pleno 2007, tomar banho é ainda um «luxo» para muitas pessoas em Lisboa, residentes ou sem-abrigo, que encontram no balneário público de Alcântara, além de duche diário e roupa lavada, apoio e companhia nas horas de solidão, escreve a Lusa.
Construído na década de 30, durante o Estado Novo, o balneário público de Alcântara fornece actualmente uma média semanal de 500 banhos gratuitos, 300 a homens e 170 a mulheres, a maioria pessoas sem-abrigo.
No entanto, José Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, garante que já viu sair uma família inteira de dentro de um BMW para ir ao balneário.
A maior parte dos utentes não reside na freguesia (60 por cento), seguindo-se os residentes em Alcântara (30 por cento) e alguns estrangeiros (10 por cento).
A nossa pobreza de espírito !
Desigualdade social, pobreza e exclusão.Portugal, cujo rendimento per capita corresponde actualmente a pouco mais de 70 por cento da média comunitária da UE, é um dos países europeus que apresenta maior desigualdade na distribuição de rendimento e taxas mais elevadas de risco de pobreza monetária. Também os índices disponíveis de pobreza segundo as condições de vida (indicadores de privação material) colocam Portugal numa posição muito desfavorável em relação a outros países da UE.
Portugal é o país da União Europeia que apresenta maior desigualdade na distribuição do rendimento – a parcela auferida pela faixa dos 20 por cento da população com rendimentos mais elevados é mais de 7 vezes superior à auferida pelos 20 por cento da população com rendimentos mais baixos. A média comunitária é de 4,6; na Europa, só a Turquia apresenta um índice superior (9,9).
Portugal é também um dos países europeus que apresenta (consistentemente) taxas mais elevadas de risco de pobreza, medido através da percentagem da população com rendimentos inferiores ao limiar de 60 por cento do rendimento mediano equivalente. Essa taxa situa-se em 20 por cento (média 2003/2004), já após transferências sociais, enquanto a média comunitária (UE 25) é de 15,5 por cento.
in Presidência da República
Agora o outro Portugal:
http://www.estorilsolresidence.com/filme.swf
Palavras para quê Senhor Presidente?
Já agora, reservou apartamento? Consta que já faltam poucos.