Vamos

quarta-feira, julho 12, 2006

A Nação Cherokee
" Todos os pássaros, mesmo aqueles da mesma espécie, não são iguais. O mesmo acontece com os outros animais e os seres humanos.

A razão porque Wakantanka não fez , dois pássaros, animais ou seres humanos exactamente iguais, foi porque foram postos aqui por Wakantanka para serem individuos independentes e responderem por si próprios"

This is not America?



7 comentários:

Kaos disse...

Todos iguais, todos diferentes. Saber viver de acordo com este principio, faria de cada um de nós alguém mais responsável e deste mundo um melhor lugar.
bjinhos

CORCUNDA disse...

A verdadeira sabedoria índia, ou seja a verdadeira sabedoria americana...

Bernardo da Maia disse...

Desculpa Kaos mas não concordo ctg, Todos diferentes, todos iguais. Essa vaidade de fazer um mundo melhor está ultrapassada, achas mesmo que neste momento isso é possivel? Cada um olha para o seu próprio umbigo. Sabes o que te digo:
O Norte de hoje é o Sul de amanhã.

Bjs

Kaos disse...

Bernardo:
Que vivemos num mundo egoista em que é o dinheiro que faz a diferença não tenho dúvidas. Podses dizer que aquilo que falo não passa de uma utupia, mas só o será até ao momento que retirarmos os obstácols que existem para a sua concretização.
um abraço

blitzk disse...

ola mariazinha, passei so para te deixar um beijinho

Emilia disse...

Sempre me senti esmagada perante a Natureza, em especial a sua espantosa diversidade. Connosco, os humanos, passa-se o mesmo: cada um de nós , único , singular . Igualdade, de direitos: talvez uma utopia, mas tratemos de alcançá-la, a cada passo.
Abço

Dae-su Oh disse...

Se todos tivessem nascido emplastros não havia cameras para filmar.O problema não é na diferença mas na aceitação e na mentalidade de integração no conceito de sociedade.