Vamos

quarta-feira, julho 12, 2006

A Nação Cherokee
" Todos os pássaros, mesmo aqueles da mesma espécie, não são iguais. O mesmo acontece com os outros animais e os seres humanos.

A razão porque Wakantanka não fez , dois pássaros, animais ou seres humanos exactamente iguais, foi porque foram postos aqui por Wakantanka para serem individuos independentes e responderem por si próprios"

This is not America?



7 comentários:

Kaos disse...

Todos iguais, todos diferentes. Saber viver de acordo com este principio, faria de cada um de nós alguém mais responsável e deste mundo um melhor lugar.
bjinhos

CORCUNDA disse...

A verdadeira sabedoria índia, ou seja a verdadeira sabedoria americana...

Anónimo disse...

Desculpa Kaos mas não concordo ctg, Todos diferentes, todos iguais. Essa vaidade de fazer um mundo melhor está ultrapassada, achas mesmo que neste momento isso é possivel? Cada um olha para o seu próprio umbigo. Sabes o que te digo:
O Norte de hoje é o Sul de amanhã.

Bjs

Kaos disse...

Bernardo:
Que vivemos num mundo egoista em que é o dinheiro que faz a diferença não tenho dúvidas. Podses dizer que aquilo que falo não passa de uma utupia, mas só o será até ao momento que retirarmos os obstácols que existem para a sua concretização.
um abraço

Anónimo disse...

ola mariazinha, passei so para te deixar um beijinho

Anónimo disse...

Sempre me senti esmagada perante a Natureza, em especial a sua espantosa diversidade. Connosco, os humanos, passa-se o mesmo: cada um de nós , único , singular . Igualdade, de direitos: talvez uma utopia, mas tratemos de alcançá-la, a cada passo.
Abço

Archeogamer disse...

Se todos tivessem nascido emplastros não havia cameras para filmar.O problema não é na diferença mas na aceitação e na mentalidade de integração no conceito de sociedade.