Vamos

domingo, maio 30, 2010

Cumpriu-se...



E lá fomos todos nós, os trezentos mil, cumprir mais um protesto.
Soube a pouco, não pelos numeros, mas pelo impacto. Muita gente mas pouco barulho, ordeiramente lá cumpriram os protestos e os nossos desgovernantes até desvalorizam o passeiosito avenida abaixo. Havia muita organização e tudo o que estava fora da dita era remetido para a cauda, inclusivé a malta anarquista de quem todos estavam com medo!
Valeu pela a amizade partilhada com os companheiros das várias lutas, valeu porque ainda somos livres, valeu porque mostramos a nossa indignacão, valeu mas não preencheu...
Não sei porque mas cheira-me que qualquer dia não vamos ter mais liberdade para nos manifestarmos na nossa avenida.

5 comentários:

Pata Negra disse...

Constipei-me, estou de molho! Temos muitas coisas para falar... amanhã vou estar melhor... cumprimos!
Na avenida encontrei umas pessoas, ou sonhei, tudo me pareceu virtual! Acho que me enganaram, vocês fizeram-se passar por outros!
Beijos da ave nida

Mariazinha disse...

As melhoras camarada Pata.
Sim eramos nós,os teus mais fervorosos apoiantes,vivinhos da silva!!!
Foi um encontro muito agitado mas fica a promessa de um encontro mais
calmo e fraterno.

Beijokas e caldos de galinha

mescalero disse...

Acho que esta manifestação não assustou quem devia ter assustado.

Mariazinha disse...

Como dzia o outro o povo é sereno...
Cá para mim o povo é mas é "manso"
Na manif era "vê-los", à paisana, a tirar fotos ao pessoal anarquista que se manifestava no passeio pois até foram impedidos de se juntarem à manif pelos "controleiros" da CGTP.
Com isto penso que disse tudo, uma vergonha....

ferroadas disse...

Apesar de estar muito povo, também estavam muitos "secretos", de uns e de outros que se confundiam, ou será que não.

Como dizes, cara amiga, a mesma soube a muito pouco, já não se fazem manifestações como antigamente, o pessoal está mais comedido, mais ordeiro, mais subserviente até, já não se leva farnel e a geleira com o tinto, que saudades tenho dessas lutas, onde o poder tinha medo, cagava-se todo só de saber que uns poucos milhares lhes fazia frente, agora é tudo mais burguês, mais esquerda caviar.

Já agora, que medo tão grande tem o sistema e seus seguidores de uns tipos vestidos de negro e fartas cabeleiras, será dos piolhos? das lêndias, das pulgas, será que não tomam banho, porque motivo a "secreta" não os largou durante toda a tarde, até nem ordem tiveram para integrar a marcha. Que porra de liberdade. Depois admiram-se dos mesmos não se integrarem, pudera, são descriminados, eu chamo a isto racismo.

Tive um grande prazer em conhecer o Pata-Negra.

Beijinhos