Vamos

domingo, maio 23, 2010

Frases soltas




"Neste momento, a Europa e a zona Euro enfrentam três grandes desafios: a sustentabilidade das suas finanças, o crescimento económico e a governação económica a nível comunitário"

"a crise tem apontado as fragilidades da construção do euro", o que, acrescentou, faz da "criação de um mecanismo de estabilização ao nível do euro um passo fundamental".

"Temos que trabalhar afincadamente nesse sentido a nível europeu e nacional e temos que dar sinais de que somos capazes de restaurar a confiança. Se não, o que teremos pela frente será uma situação ainda mais gravosa do que a falência da Lehman Brothers, porque a liquidez vai secar"

"Não podemos falhar este desafio que temos pela frente"

"vivemos a última década muito convencidos que o euro era o guarda chuva protector, o que foi confirmado pelos bons resultados que a Zona Euro teve, mas o guarda chuva não resistiu ao efeito da crise"

"O eclodir da crise financeira veio por a nu a fragilidade da política orçamental", o que levou a "uma inversão completa", passando da tónica na recuperação económica para um "esforço de contenção para reduzir o défice".

"tudo mudou. Houve uma inversão da prioridade e agora o que se diz é consolidação já e em força", disse, justificando "a necessidade de enveredar por medidas de aumento de impostos".

"Tivemos que avançar com medidas que não queríamos como o aumento de impostos, mas era impossível ser assente apenas na redução da despesa"

"Há ainda que "ter políticas mais exigentes que limitem as despesas, que não podem crescer como cresceram nos últimos anos, porque é insustentável".

O autor de tão sábias frases é sua eminência o ministro do trabalho Teixeira dos Santos quando participava no 25.º aniversário da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Economia do Porto, onde se licenciou. Acho um piadão a estes Doutores excelências em tudo a tentar enganarem-se a eles próprios, que yes they can... Tadinhos dos doutorzinhos cá da terrinha, ao longo destes anos todos só têm feito é merdinha e ainda assim são venerados pelo povinho.
As exigências que nos pede denotam a incompetência do seu governo, continue com as suas palestras de Senhor Doutor e quiça poderá almejar um dia um tachinho em Bruxelas...

3 comentários:

Pata Negra disse...

"Tadinhos dos doutorzinhos cá da terrinha, ao longo destes anos todos só têm feito é merdinha e ainda assim são venerados pelo povinho."
Suspeito que a Mariazinha tem micorfones instalados no meu tertúlio-ó-terraço. Por aqui conspira-se e não só. Tenho esperança que um dia venham os dois ao meu terraço.
Um abraço com vinho de outra crise

Mariazinha disse...

Pata:
Somos todos feitos da mesma fibra, com os mesmos problemas e com os mesmos sonhos!
Não são microfones digamos que serão mais radares.
Podes ter a certeza que iremos ao teu terraço com muito gosto, um dia quando menos esperares lá estaremos!
Se vieres à manif. apita !!!

Beijokas sem escutas

ferroadas disse...

Os outros também eram sabujos, estiveram lá 48 anos e finaram-se. Estes um dia também irão. É só uma questão de tempo.

BJS