Vamos

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Falso alarme


"O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa encara a gripe A como uma falsa pandemia e diz que este é um dos maiores escândalos médicos do século.
No dia em que o Conselho da Europa discute o modo como a Organização Mundial de Saúde (OMS) enfrentou a gripe A, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa lança duras críticas ao que aconteceu e garante que o mundo nunca esteve confrontado com uma pandemia.
O diagnóstico era falso e custou muito dinheiro. Só na Europa, foram gastos 5 mil milhões de euros com as vacinas para a gripe A.
Um negócio para a indústria farmacêutica, que Wolfand Wodarg considera escândaloso.
Este médico alemão, especialista em epidemiologia, afirma que as pessoas perderam a confiança na OMS e que este caso deve ser agora investigado pelo Conselho da Europa.
Wolfgang Wodarg critica o alarme desnecessário, lançado pela OMS, considerando que se ficar provado que houve manipulação é preciso tirar as devias lições.
Ouvida pela TSF, Maria de Belém Roseira diz que, até hoje, nada prova que estas acusações tenham razão de ser, admitindo, no entanto, que houve vários países que demonstraram alguma falta de bom senso na compra das vacinas.
Mas, em Portugal, há também quem partilhe das críticas do presidente da Comissão de Saúde do conselho da Europa.
É o caso de António Vaz Carneiro, professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, embora afirme compreender a reacção dos vários governos, em função do que foi dito pela OMS, fala num falso alarme que não justificava as medidas que foram adoptadas.
Até hoje, a pandemia de gripe A matou cerca de 13 mil pessoas em todo o mundo, 94 em Portugal."
In TSF

Afinal tudo não passou de um falso alarme e a teoria da conspiração tornou-se realidade.
Para a carneirada que ainda tinha duvidas e que achincalhou a tal médica finlandesa,voilá!
Abram os olhos, pensem pela própria cabeça e tirem as vossas conclusões!

4 comentários:

Henrique Mário Soares disse...

Pois, e agora não vão aparecer na televisão esses profetas da desgraça a pedirem desculpa pelo papel triste que fizeram em beneficio dos grandes interesses instalados na industria farmaceutica e afins.É sempre assim no final quem se lixa é sempre o mexilhão.
Esses gajos deviam era ir todos a tribunal prestar contas.
Um forte abraço
Henrique
www.hocoka.blogspot.com
www.aquiterrasdofimdomundo.blogspot.com

Ferroadas disse...

A maior vigarice jamais vista, e ainda dizem que o maior foi o Alves dos Reis com as quinhentinhas, ao pé desta gente, o dito, era um santinho de altar.

Responsáveis pela aldrabice, não há, como sempre...

Mariazinha disse...

Henrique e Ferroadas:

O que eu gostaria de ver era um povo mais informado e participativo.
Um forte abraço

Pata Negra disse...

Porcos capitalistas! E o porco sou eu?!
Um abraço sem espirros