Vamos

domingo, janeiro 10, 2010

25 quilómetros



"O Ministério Público (MP) está convicto de que Armando Vara terá recebido do empresário Manuel José Godinho mais do que os dez mil euros que falava. Esta informação está a ser avançada pelo jornal Público e sustenta-se no cruzamento de algumas conversas entre os dois arguidos do processo "Face Oculta".
Duas escutas telefónicas, uma delas entre Armando Vara e o empresário Manuel José Godinho, sustentam a convicção do Ministério Público (MP).

Na primeira chamada captada a 28 de Maio, Godinho pergunta em linguagem cifrada ao antigo vice-presidente do BCP se quer para agora «os 25 quilómetros».

Segundo o Ministério Público estes quilómetros referem-se a 25 mil euros, dinheiro que alegadamente serviu para pagar o facto de Armando Vara lhe ter apresentado o administrador da EDP-Imobiliária, Domingos Paiva Nunes.

O jornal Público conta que, confrontado pelo Juiz de Instrução de Aveiro, o antigo vice-presidente do BCP explicou que esta referência aos «25 quilómetros» estaria relacionada com um depósito de Godinho, no valor de 250 mil euros.

Segundo a defesa de Armando Vara, «quilómetro» é um termo de calão utilizado na banca que se refere a dez mil euros, o que daria os 250 mil euros, o suposto valor do depósito que Godinho iria fazer no BCP.

Há também registo de outra conversa entre Manuel José Godinho a pedir à secretária «50 documentos» para dividir por duas pessoas.

Nesse dia, Godinho almoçou com Armando Vara e Lopes Barreira, outro arguido do processo "Face Oculta". Conta o jornal Público que o Juiz de Instrução de Aveiro considerou credível que Vara e Lopes Barreira tenham recebido 25 mil euros cada um."

In TSF

São todos uns artistas mas honestos. Nós, o povinho é que somos uns pacóvios e uns maldizentes.Como se pode desconfiar deste senhores doutores que tanto têm contribuido para o bem estar de todos nós?
Tambem os senhores jornalistas se deviam preocupar mais com as tricas dos socialites e deixarem-se de denegrir a integra imagem destes cavalheiros...

4 comentários:

Pata Negra disse...

Este país é como um carro que tem o conta quilómetros avariado, anda, mas não sabe nem o que anda, a quantas anda!
Um abraço parado

Zorze disse...

Ao que parece recebeu muito mais. Um passarinho disse-me ao ouvido e não uso aparelhos da sonotone.
Em certos cargos, a grana escorre para a disgrama, ao que parece e alegadamente.

Beijos,
Zorze

Henrique Mário Soares disse...

Eu quase aposto que isto vai acabar tudo em águas de bacalhau e depois ainda vamos ter de ser nós os contribuintes a pagar a indemnização que este "dotore" vai pedir.
Grandes "xuxas" estes senhores de fato engomado.
Isto só lá vai com G3
Um abraço

Compadre Alentejano disse...

Não te esqueças que Vara também recebeu robalos... pelo que, este peixinho também passou a significar dinheirinho...ou melhor, eurinhos...
Não te esqueças que, uma licenciatura, menos tardia, não significa um atestado de honradez...
Vem do berço...
Bjs
Compadre Alentejano