Vamos

quarta-feira, março 26, 2008


ESTAMOS FARTOS !!!
O primeiro-ministro afirmou, hoje, que a descida do IVA de 21 para 20% entrará em vigor a 1 de Julho, tendo este ano um impacto na redução da receita entre 225 a 250 milhões de euros.
José Sócrates falava em conferência de imprensa, após o Instituto Nacional de Estatística (INE) ter divulgado o valor do défice em 2007, que se situou em 2,6%. Tendo ao seu lado o ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, o chefe do Governo anunciou a redução da taxa máxima do IVA de 21 para 20%, dizendo que entrará em vigor a 1 de Julho próximo.
De acordo com a estimativa de Sócrates, um por cento de IVA corresponde a um valor entre 450 e 500 milhões de euros ao ano.
Entrando a redução da taxa máxima do IVA em vigor a 1 de Julho, a medida terá um efeito negativo na receita do Estado de cerca de metade, ou seja, entre 225 e 250 milhões de euros em 2008.
Estamos fartos de sermos sempre os mesmos a pagar a crise.
Já nem sei o que dizer...
As medidas tomadas por este governo visam uma sociedade cada vez mais desigual onde quem beneficia são os grandes grupos económicos, a banca e os altos cargos do estado.
À medida que 2009 se aproxima, começam as medidas eleitoralistas que visam somente a caça ao voto.
Como trabalhadora não posso deixar de manifestar a minha tristeza por ser tão maltratada por um primeiro-ministro que só tem em conta os numeros e que incentiva cada vez mais a precariedade dos trabalhores deste país.

3 comentários:

O Pinoka disse...

Há dias chamou irresponsável a Luís Filipe Menezes e hoje vem fazer o que o líder do PSD disse e o que o PCP já apregoa há 6 Meses que era possível.
Mas quem é que este animal quer enganar?
Beijos

Watchdog disse...

Em nada se traduz esta descida do IVA. Na prática, ou seja, na bolsa dos consumidores é = a 0! Estamos a cerca de um ano das eleições e Sócrates com esta medida está a testar timidamente a sua popularidade em relação ao eleitorado. E de certeza que não ficará por aqui. De agora em diante até às eleições, o Governo irá adoptar a estratégia da "caça ao voto" e virão mais medidas para tentar minimizar e tentar fazer-nos esquecer o mal que nos fizeram!

1 Bjo.

Compadre Alentejano disse...

Este quer enganar, mais uma vez, o zé povinho. Eleições à porta, é o que dá.
Mas as sondagens estão a mudar.Numa, que saiu hoje, o sr.sócrates é o pior primeiro-ministro de sempre...
ainda bem.
Um beijinho
Compadre Alentejano