Vamos

quinta-feira, setembro 21, 2006

Na baía de cascais

Um hotel de 4 estrelas, situado no Monte Estoril foi alvo de uma "rigorosa" operação de fiscalização pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. Os inspectores depararam-se com um cenário impressionante, desde espaços encardidos a baratas mortas. Baldes com restos de água suja, prateleiras carregadas de pó, instalação eléctrica degradada, alimentos susceptíveis de se estragarem expostos à temperatura ambiente, produtos de combustão altamente tóxicos lado a lado com panelas... Ninguém estava preparado para uma coisa assim. "Não vai haver almoço nem pensar!" comentou um dos inspectores...

É com pompa e circunstância que o "Correio da Manhã" aplaude mais uma vitoriosa fiscalização da ASAE. Desta vez um hotel na famosa linha de Cascais, foi apanhado com muitas irregularidades que a meu ver não são só de agora. Apraz-me preguntar:

Se as condições do hotel eram assim tão más e degradadas, qual o resultado das inspecções anteriores?

Qual o papel da Camara Munícipal de Cascais nestes processos?

E a Direcção Geral de Turísmo, que faz às reclamações feitas pelos clientes dos hoteis com problemas? Será que tambem não é suposto fazer inspecções?

Por vezes aquilo que parece ser não é.

Querem transformar a baía de Cascais num "cemitério" de mamarrachos fechados e a apodrecer para mais especulação imobiliária?

Cascais merece mais respeito, são muitos postos de trabalho que estão em causa e parece-me que há muita pouca vontade de fazer alguma coisa para salvar uma das mais bonitas vilas do distrito de Lisboa.


8 comentários:

CORCUNDA disse...

É uma triste realidade que infelizmente se deve expandir a outras áreas do nosso país e outros hotéis. No entanto isto cheira-me a esturro...CORRUPÇÃO!
É por estas e por outras que mais vale comer em casa, ao menos sabemos o que estamos a consumir. Agora imagine-se chinesadas e McDonald's...

Anónimo disse...

Corrupção? Falaram em corrupção? Não acredito.
Não estou a par da notícia mas parece-me existir no post a insinuação de que estas inspecções podem estar a ser manipuladas. Sinceramente custa-me acreditar que alguém, a troco de uns "cobres", faça inspecções com o fim de denegrir a imagem de um estabelecimento tendo como fim o "bota-abaixo" porque os terrenos valem mais do que o turismo. Se estivéssemos num país sul-americano ainda acreditava mas por cá essas coisas não acontecem. O governo até deixou de fora da reforma da justiça o problema da corrupção. Por alguma razão o fez.
Estamos a bater no fundo.

Francis disse...

No entanto... estas inspecções (demasiado) rigorosas têm que acabar, caso contrário ficaremos sem hotéis e restaurantes no país :-)
p.s. tb adoro o "Gato preto, gato branco" e o "Memorial do convento". Aliás gosto de tudo o que o Saramago escreve.
Um grande abraço!

Menina Marota disse...

Eu vi a reportagem na TV. E a serem verdadeiras as imagens difundidas, realmente os utentes do hotel (e ainda por cima de 4 *) mereciam melhor respeito, especialmente no fabrico das suas refeições... porque não deixaram que o nome do hotel fosse divulgado?

Um abraço ;)

Anónimo disse...

E aquelas que não sabemos?? Isto é como a droga, ficamos todos contentes quando a polícia apanha uns quilos prontos a entrar em Portugal e desgraçar mais uns quantos. A minha pergunta é sempre a mesma: então e aquela que passa??

É mais esta que aquela. No caso do teu post é o mesmo, apanharam esse hotel (provavelmente os donos não foram avisados a tempo) e aqueles que o são ????
BFS

Anónimo disse...

ola mariazinha, já ha algum tempo que não venho visitar o teu espaço, não por esquecimento mas por falta de tempo, pelo que estive hoje a actualizar-me =)
Em relação ao teu post de hoje, relembro que já tinha visto algo do genero na tv, na altura foram efectuadas inspecções em restaurantes chineses, o que foi um horror, é melhor nem relembrar..
Desde sempre ouvi dizer, comer bem é em casa..
Inspecções normalmente são por denúncia..

cumprimentos

Miguel disse...

Mariazinha,

Conivencia das organizações e os chamados Lobbys vão dominando este pais ...!

Cada vez mais ...!

Há que preservar e manter a qualidade do nosso turismo caso contrário somos apenas um "Jardim á beira mar plantado"!

Uma Boa semana!
Bjks da Matilde

Anónimo disse...

Quais inspeções quais caraças, mas alguém nos convence que existia fiscalização em condições, dizem que o dinheiro compra tudo e mais uma vez se comprova que a realidade deste país é mesmo de ir ao fundo.
Pelo que se viu na TV a coisa´era mesmo para se encerrar, que desgraça um hotel de 4 estrelas , farei uma ideia da coisas que por andam ás escondidas.touaqui