Vamos

segunda-feira, maio 29, 2006











Parque nacional Peneda Gerês


Uma das coisas que mais me apraz é ouvir elogios à nossa terrinha.
Somos realmente uns priviligiados, pequeninos em tamanho mas quanta beleza!
Tenho oportunidade de ouvir muitas opinões de turistas que nos visitam acerca do país e só temos que valorizar este cantinho.Não vou em balelas do passado, de grandes feitos e o D.Sebastião que nunca apareceu.
Não me vou em saudosismos bacocos.Temos uma mais valia que é a nossa cultura, o nosso povo e claro poderiamos ter o melhor turismo de qualidade de toda a europa e não temos porquê ?
Porque infelizmente em Portugal trabalha-se só em prol do enriquecimento pessoal. Não somos nós que somos pouco produtivos, os nossos empresários é que deviam tirar uns "cursositos" para aprenderem como se contribui para a economia nacional. Temos tudo para ser um país de "qualidade" ainda vamos a tempo mas por favor abram os olhos e vejam quem nos governa há 30 anos e o que foi feito e como foi feito. Portugal precisa sobretudo de "sangue novo" gente com ideias, trabalhadora e que não seja corrupta.O estado tem de deixar de ser o príncipal meio de corrupção e o povo tem que ganhar novos valores alem do carro, das férias no Brasil, das telenovelas da imperial, do caracol e dos jogos da bola.

4 comentários:

Ferroadas disse...

O teu logo já está no "ferroadas".

Se quizeres outra imagem é só dizeres.

Este post está muito bom. É isso, a culpa é sempre de quem verga a mola, nunca é dos patrões que na maioria das vezes são uns incompetentes, só vem lucro, deviam aprender com outros, por ex. com os patrões nórdicos, eses sim, sabem sê-lo.

Vai ferroando

Zuka disse...

Cara Mariazinha vim agradecer e retribuir a visita.
Estou a ver que temos muitos pontos de vista em comum, é sempre bom constatar que existem mais pessoas conscientes, nomeadamente no que diz respeito a esta "apatia" nacional, falta de visão, estratégia, etc.
E...era tão fácil melhorar...difícil é assumir a necessidade de mudança.
Enfim...é o nosso fado! ;)

Anónimo disse...

Adorei a forma como dizes uma grande verdade.Subscrevo inteiramante o que dizes, e cá no fundo tenho uma grande esperança que o turismo é o caminho do futuro:
Um clima como o nosso, todo o ano, cidades ainda á escala humana, e outras tão pequenas e preservadas.
Temos simpatia, boa mesa, bom vinho.È só doutorarmo-nos nestas matérias e deixarmo-nos de ter uns labregos a servir á mesa.Entre outras inovações claro.

Diafragma disse...

As minhas desculpas por entrar aqui fora de contexto.
Só para te dizer que a foto que visitaste e que tão simpaticamente comentaste não é Praga. É Liubliana.

OBrigado.