"A crise dos padres pedófilos custou três biliões de dólares à Igreja católica dos Estados Unidos mas apenas alguns culpados foram julgados e presos e pouco se fez contra aqueles que encobriram os abusos sexuais a menores cometidos por sacerdotes católicos.
Depois de anos de revelações escandalosas, os Estados Unidos estão a tomar medidas para combater esta crise sem precedentes que atinge a Igreja e que nas últimas semanas chegou ao Vaticano e ao Papa. Bento XVI é acusado de ter protegido padres pedófilos quando era arcebispo de Munique e quando estava à frente da Congregação da Doutrina da Fé (1981-2005)."
Fala-se muito dos padrecos e pouco nas vitimas, preocupam-se muito com a imagem da igreja católica e pouco com as vidas destroçadas de quem foi abusado por esses monstros. Não me venham com a conversa do celibato, isso não serve de desculpa.
Os padres deviam casar-se? Sim deviam! As mulheres deviam ser sacerdotes? Sim deviam!
Deviam promover o preservativo? Sim urgentemente!
Esta igreja católica não serve ninguem, antes pelo contrário servem-se de quem mais precisa.
Deviam promover o preservativo? Sim urgentemente!
Esta igreja católica não serve ninguem, antes pelo contrário servem-se de quem mais precisa.
5 comentários:
Para além da igreja retroceder nos costumes com este papa, que já mostrou o seu conservadorismo bacoco, este mesmo papa, foi membro ou apoiante do nazismo.
BJS
Sim, todos bons para dar de comer aos porcos, e o papa em primeiro lugar!
***
Boa semana*******
Quem renuncia à sua sexualidade em jovem, o mais certo é que acabe desequlibrado sexualmente! Das duas uma, ou assumem que os têm ou então que se lhes cortem!
Um abraço sem pecado
E ainda tentam passar a mensagem de que foi este Papa que começou a castigar os padres abusadores.
Enfim, Serafim...
Beijoca.
Gostaria que estivesses entre os primeiros: http://www.ipetitions.com/petition/patanegra/
Enviar um comentário