Vamos

quarta-feira, abril 07, 2010

O pecado dos padres





"A crise dos padres pedófilos custou três biliões de dólares à Igreja católica dos Estados Unidos mas apenas alguns culpados foram julgados e presos e pouco se fez contra aqueles que encobriram os abusos sexuais a menores cometidos por sacerdotes católicos.

Depois de anos de revelações escandalosas, os Estados Unidos estão a tomar medidas para combater esta crise sem precedentes que atinge a Igreja e que nas últimas semanas chegou ao Vaticano e ao Papa. Bento XVI é acusado de ter protegido padres pedófilos quando era arcebispo de Munique e quando estava à frente da Congregação da Doutrina da Fé (1981-2005)."


Fala-se muito dos padrecos e pouco nas vitimas, preocupam-se muito com a imagem da igreja católica e pouco com as vidas destroçadas de quem foi abusado por esses monstros. Não me venham com a conversa do celibato, isso não serve de desculpa.
Os padres deviam casar-se? Sim deviam! As mulheres deviam ser sacerdotes? Sim deviam!
Deviam promover o preservativo? Sim urgentemente!
Esta igreja católica não serve ninguem, antes pelo contrário servem-se de quem mais precisa.

5 comentários:

Ferroadas disse...

Para além da igreja retroceder nos costumes com este papa, que já mostrou o seu conservadorismo bacoco, este mesmo papa, foi membro ou apoiante do nazismo.

BJS

Cildemer disse...

Sim, todos bons para dar de comer aos porcos, e o papa em primeiro lugar!

***
Boa semana*******

Pata Negra disse...

Quem renuncia à sua sexualidade em jovem, o mais certo é que acabe desequlibrado sexualmente! Das duas uma, ou assumem que os têm ou então que se lhes cortem!
Um abraço sem pecado

Zorze disse...

E ainda tentam passar a mensagem de que foi este Papa que começou a castigar os padres abusadores.
Enfim, Serafim...

Beijoca.

Pata Negra disse...

Gostaria que estivesses entre os primeiros: http://www.ipetitions.com/petition/patanegra/