Vamos

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Reduções salariais




"Não me importo nada de reduzir o meu salário. Não contará com a minha oposição. Tenho o maior gosto de contribuir com o meu 13º mês", afirmou José Sócrates no Parlamento, notando, contudo, que "isso não resolve o problema".

O primeiro-ministro respondia ao repto deixado por Paulo Portas, que perguntou ao Governo se estaria disponível para mexer nos salários dos deputados, do próprio Executivo e também do Presidente da República para dar um sinal de contenção ao país, medida já admitida por Teixeira dos Santos e que, segundo o líder do CDS, implica uma poupança de "5 a 6 milhões de euros".

Sublinhando que se o CDS avançar com essa proposta, ela "não contará com a minha oposição", Sócrates não deixou de criticar a iniciativa de Paulo Portas, que classificou de "excessiva, demagógica e completamente populista".

"Não estou de acordo com medidas que apenas têm efeitos morais", acrescentou o primeiro-ministro, hoje na Assembleia da República."

Ah ele então é isso!!!

Congelar salários, retirar regalias aos trabalhadores é que dá resultado.
Então e os carrinhos topo de gama? Os assessores dos assessores, as secretárias,as empresas de consultadoria,as viagens, as refeições só tomadas em restaurantes de luxo. O combustível à conta do erario, os cartões de crédito, os motoristas e um rol infindável de mordomias. Será que o corte na maioria destas despesas não ajudará a diminuir a despesa publica?
Serão estas medidas morais?

Este cavalheiro devia dedicar-se a uma carreira artistica no teatro de revista...

2 comentários:

Pata Negra disse...

Estou orgulhoso: os vencimentos deles não resolvem o problema mas o meu resolve. O meu vencimento é menor mas vale mais do que os deles. A descida do meu vencimento trazer-me-ia sacrifícios, a descida do vencimento deles não lhes traria sacrifícios. Como os problemas do país só se resolverão com sacrifícios... isto é lógica... estes senhores não podem resolver os problemas do país pela razão simples de que, nem que lhe tirem o vencimento inteiro, continuarão a ter rendimentos para não terem de fazer sacrifícios.
Um abraço sem sacrifício

Henrique Mário Soares disse...

Estes gajos é só demagogia...e quem diz isto é o tal que mandou comprar os submarinos
acho que estámos todos demasiado agarrados ao sofã.
um forte abraço
che