Vamos

domingo, agosto 26, 2007

É Disto que o meu povo gosta!
Pois é meus caros concidadãos, hoje é domingo, dia de pôr a escrita em dia.
Acordamos mais tarde ( os que podem! ) . Vamos ao café beber a tal bica e ler o tão apetecido jornal. Para mim é dia de trabalho e bica é bebida quase a correr para não perder o comboio.
Quando posso fazer uma pausa dou uma olhadela no jornal, questiono-me se pertenço aqui? Se este é o meu país, a minha realidade? É inacreditável, dá nauseas!
Faz lembrar uma mistura de "Crónica Feminina" mais "Bola". Começa pelos crimes, tangas politiqueiras, futebol e finalmente a vida glamourosa que as "meninas" e os "meninos" das melhores procedências levam. Apetece-me exemplificar.
Entrevista a Rita ferro Rodrigues:
O que diz a sua filha quando a vê na TV?
RF
- " Para ela é tudo muito normal.Nasceu numa família onde o avô aparecia na TV, o pai, a tia Clara, a tia Andreia, a tia Iva. Lembro-me dela ter preguntado a um amigo em que canal trabalhava o pai pois pensava que todos pais trabalham na TV..."
Pois é Ritinha assim é cá na terrinha, os tachos passam de pais para filhos, é o terceiromundismo no seu melhor.
" Barbara Guimarães não quiz abrir mão do seu programa e fica em Portugal "
Coitado do Dr. Carrilho vai ter que partir sozinho para Paris, mas reparem só quanto vale o sacrifício:
- Vai ter um salário chorudo
- Despesas de representação
- Subsidio mensal de residência de 10.000€
- Poderá ainda usufruir de uma viatura de serviço da UNESCO
Continua o CM agora com a modelo Soraia Chaves, pseudo-actriz, sex-symbol, cá da terrinha:
"
A chica-esperta da SIC "
Diz que esta senhora recebe 4.000€ mensais na SIC e a ultima vez que trabalhou foi em Dezembro.
Uma rubrica que elege os mais sexys de Portugal.
Quem lidera é Clara de Sousa e o Nuno Gomes, mas todos acham que quem devia ir à frente era a Sónia Araujo!
Que fantochada!...
Para terminar eu até não gosto muito de RAP, apetece-me citar o PacMan que curiosamente escreveu sobre a realidade cá da terrinha:
"... Hoje em dia toda a gente- leia-se celebridades, amigos dos amigos, faz de tudo um pouco.
Explicando melhor: os manequins são actores, que por sua vez fazem uma perninha nas passerelles, cantam, lançam discos e fazem tournées. Eles são productores, promotores, vale tudo: não interessa se sabem do oficío ou não desde que pareça bem.
Só me apraz dizer até sempre Prado Coelho!

15 comentários:

Anónimo disse...

O que esperavas dum país em que gente atrasada e hipócita, com dois palminhos de cara e o resto........para dar a quem aparece, desde que goste ou que esteja com os copos o que acontece amiúde(aqui nem sabem quem foi) dizia eu, tem esta gentinha "honras" de primeiras páginas nas revista da pu......ria (ditas cor de rosa), em programas de TV de bastante "clutura" (o erro foi de propósito) , num país destes não se consegue fazer nada. A NÃO SER .......QUE......

Um BJ e boa semana

Ferroadas disse...

Olha amiga e camarada, por muito que eles (o capital e seus lacaios) não queiram nunca me calarei a denunciar a porcaria que estes tipos tem feito, não o fiz antes não o faria agora.

Já não tenho idade para temer nada nem ninguém, sabes Mariazinha, só tenho medo, ai se tenho, do futuro, não do meu, mas das minhas netas e de todas as netas deste país. É para elas, todas elas que luto.

De certeza que nos vamos encontrar na festa do Avante, mesmo sem nos conhecer-mos vamo-nos cruzar, ir há festa é também uma forma de luta.

BJ

Belzebu disse...

Tudo tem o seu preço e há muitos que estão constantemente em saldo! Na realidade, chega a ser deprimente a forma como as pessoas se disponibilizam para o ridículo. É o Portugal adiado, deprimido e dado a banalidades!

Um abraço infernal!

CORCUNDA disse...

E até te esqueceste dos maiores cromos. Estes que referes ainda conseguem fazer qualquer coisinha como deve ser, pouco, diga-se. Mas existem por aí outros mais aberrantes que tenho dificuldade em compreender como se conseguem manter nas televisões de tão maus que são. Por exemplo aquele hibrido, um alentejano qualquer que aparece numa tertúlia televisiva. Que ogre é aquele que mereça um segundo de tempo de antena que seja numa televisão?
Triste sina lusitana.
Abraço do Corcunda.

SILÊNCIO CULPADO disse...

No Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades é que bom que se recorde que vivemos num país em que a igualdade de oportunidades não é mais que uma oportunidade para se ser desigual.

C Valente disse...

Coitadinhos, é romance de capa e chinelo(espada é que não)
saudações amigas

Anónimo disse...

Olha amiga, obrigado pelo convite, fica registado e quem sabe para outra oportunidade. Por motivos profissionais (férias para uns, trabalho para outros) só lá vou domingo, é sempre assim, para além disso o meu filho e nora só nesse dia estão disponíveis.

BJ

Anónimo disse...

Gosto muito do teu blog!
parabéns

C Valente disse...

Este domingo já passou. Está tudo bem?
Passei a enviar saudações amigas

C Valente disse...

Bom fim de semana
saudações amigas

CORCUNDA disse...

cff.

C Valente disse...

fico aguardando
saudações amigas

C Valente disse...

que se passa por aqui. Tudo bem?
saudações amigas

C Valente disse...

bom domingo
saudações amigas

Ferroadas disse...

Não tens aparecido amiga. Dá pelo menos um sinal.

BJS