Vamos

segunda-feira, março 12, 2007

Alentejo da minha alma

Uma homenagem às minhas origens.


10 comentários:

Miguel disse...

Mariazinha,

Não sabias que eras uma cachopa alentejana ...!

Uma boa semana!
Bjks da M&M e Cª!

Kaos disse...

É bom termos orgulho na nossa terra. Embora tenha nascido em Lisboa e as minhas origens sejam nortenhas, há muitos anos que tenho o Alentejo no coração e ai passo muitos dias do ano em Alcacer do Sal. Terra de boa gente.
bjs

Mariazinha disse...

Miguel:

Não nasci em Alqueva, nasci na MAC
em Lisboa. Os meus pais são de Alqueva,claro que tenho "costelas"
alentejanas com muito orgulho.
Alqueva é aldeia muito especial que
marcou muito a minha infância.
Quanto tiver mais tempo farei um post mais elaborado.

Bejokas para o papá babado.

Belzebu disse...

Mariazinha, apesar de eu ser do nuorte carago, sempre senti um fascínio enorme pelo Alentejo, mas vergonhosamente tenho que reconhecer que não conheço Alqueva! Fica a promessa de me redimir rápidamente!


Saudações infernais!

ROADRUNNER disse...

Alentejana duma figa! Porra!
Saudações!

Tenro disse...

Prometo que irei postar fotos da tua aldeia.

beijos do tenrrinho

Barão da Tróia II disse...

Também tenho uma parte de mim que veio de lá, adoro o alentejo, boa semana.

Anónimo disse...

Olá!
Se calhar chego tarde demais! Só hoje vi no meu blog, o seu post sobre Kopenhagen. Copenhaga, não é mt grande. tem alguns lugares de interesse como o Palácio real (Amalienborg), a catedral, alguns museus. O ex-libris da cidade , que é a Pequena sereia, fica num lago, mt perto do centro (do Tivoli), e para mim foi uma desilusão, pois a little mermaid, é minima! a cidade é mt organizada, limpa, com milhares de bicicletas, uma excelente rede de transportes públicos, e cara , mt cara. É preciso levar mts coroas dinamarquesas. O povo é mt simpático, e vi talvez das pessoas mais bonitas da minha vida! Vi cada brasa,meu deus...! Praticamente todos falam bem Inglês, tanto velhos como novos! São completamente apaixonados, por duendes, elfos, figuras do fantástico!giro tb é alugar um barquinho e dar umas voltinhas... e atenção ao frio do Mar do Norte...à noite até corta! Quanto à comida...enfim...como é que eu dizer, para quem gosta de rena, veado, sabem faze-lo mt bem, seja estufado, assado. mas nada de excepcional em termos gastronómicos. Quanto ao Hotel , eu fico sempre num no Centro que é o Melia Confort. A Tap tem voos directos de Lisboa para Kopenhagen. Divirta-se e boa viagem! Bjs da Morgana

filipelamas disse...

E viva o Alentejo!

Savonarola disse...

Cara amiga,
Por acaso, morei e trabalhei perto do Alqueva, em Portel. Mas achei a terra e as pessoas muito pobres, muito esquecidas do poder central. Era como se tudo tivesse parado no tempo. Romântico? Sim. Mas triste, também...
Um grande abraço