sexta-feira, agosto 14, 2009
Polícias e ladrões
Generais com aumento de 400€ com nova tabela remuneratória
A nova tabela remuneratória das Forças Armadas contempla um aumento de quase 400 euros para os chefes dos três ramos, que passarão a ter um vencimento-base de 5.011 euros, segundo informa o Correio da Manhã.
No topo da tabela está o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Valença Pinto, com 5.166 euros, mais 293 euros que o salário actual.
De acordo com o novo diploma, o salário-base dos chefes militares passará de 4.629 para 5.011 euros, ou seja, mais 382 euros, refere o Correio da Manhã.
"Este é sem sombra para qualquer dúvida, o pior Estatuto profissional“oferecido aos polícias” desde o 25 de Abril de 1974. O Governo, refugiando-se na crise, refugiando-se nas limitações orçamentais, consegue ignorar Agentes e Agentes Principais, passar um atestado de incompetência à classe de Chefes e “ludibriar” Subchefes, colocando-os num novo Posto, mas sem qualquer proveito acrescido.
Esta, foi a táctica utilizada em 1999, quando da entrada em vigor do DL 511/99. Agora o Partido Socialista e o seu Governo repetem a “dose”, penalizando sempre os mesmos e preparando-se para continuar a “engordar”, ainda que de forma camuflada, aqueles que menos precisam!... Vejam-se os concursos que se encontram abertos, e se preparam para execução, já com a entrada em vigor deste ESTATUTO, que a ser aprovado, deixará marcas em todo o dispositivo, com particular incidência nas classes mais desfavorecidas.
Qualquer política de segurança, não pode ser feita contra os profissionais das respectivas forças. Contudo este Governo, a aprovar como pretende, contra tudo e contra todos, tal documento, consegue um verdadeiro “milagre”, isto é: Coloca no mesmo saco, Policias - que todos os dias andam de pistola à cintura; que diariamente combatem a delinquência; que todos os dias sacrificam a sua vida em prol das comunidades, muitas vezes em situações degradantes e com a falta de meios por todos reconhecida; que zelam pela manutenção e consolidação do regime; -, e Funcionários Públicos. Isto é: O Governo, compara aquilo que é incomparável, e com uma agravante: É que o Governo, faz tal comparação apenas na parte que lhe interessa!...
Regimes de folgas, horários de trabalho, pagamento de horas extraordinárias, restrições de direitos fundamentais e de cidadania, não entram nas contas do Governo, no que diz respeito aos profissionais da Policia de Segurança Pública. Aqui, o Governo já não considera os polícias funcionários públicos.
Em boa verdade, este Governo prometeu muito e fez pouco!... Prometeu uma nova Lei Orgânica, um novo Estatuto de Pessoal, um novo Regulamento Disciplinar, um novo Regulamento de Esquadras e Postos, um novo Regime para os Serviços Remunerados, um novo Regime para os Serviços Sociais, um novo Regime de Continências e Honras Policiais, mas… após quatro anos de Governo, apenas nos chegaram as promessas…
Caso o Governo, teime em aprovar estes Estatuto que consideramos uma aberração, restar-nos-á, e como é óbvio, o direito à indignação. Tudo faremos para fazer valer os nossos direitos e não abdicaremos daquilo que nos é devido, independentemente, do Governo que vier a ditar os destinos do país. Queremos apenas, que nos seja feita justiça."
In SNCC/PSP
Um agente da PSP começa por ganhar 740€ quase tanto como um polícia de Durango,Mexico.
Celebremos então com um Narco-corrido!!!
Este governo do PS apenas sabe aumentar quem mais ganha, ou seja, os chefes. Isto, no princípio de que, controlando os chefes, controla a arraia miúda.
ResponderEliminarÉ um governo fora do prazo e que, nem para jogar fora serve!...
Compadre Alentejano