Os promenores ....
Um pormenor processual pode obrigar o Tribunal de Gondomar a adiar o início das audiências do processo principal do Apito Dourado, marcado para amanhã, originando mais um atraso no julgamento de Valentim Loureiro e mais 23 acusados de mais de 100 crimes de corrupção em torno das arbitragens do Gondomar Sport Clube. Embora todos os arguidos e advogados estejam notificados para comparecer no tribunal, há ainda incerteza quanto à aplicação de uma decisão do Tribunal da Relação do Porto. Datada de 5 de Dezembro do ano passado, o acórdão só há poucos dias chegou a Gondomar e ordena uma quase insignificante alteração no despacho do juiz de instrução criminal,que confirmou a acusação do Ministério Público e mandou os arguidos a julgamento. Trata-se de um recurso interposto pelo advogado de Pinto de Sousa, o ex-líder dos árbitros da Federação Portuguesa de Futebol, que viu os juízes desembargadores da Relação do Porto darem-lhe razão numa irregularidade invocada o juiz de instrução não se teria pronunciado sobre a alegada falta de assinaturas, por parte da primeira juíza do processo, nos autos de transcrição de escutas telefónicas.
A corrupção cá terrinha passa impune. A maquina judicial é convenientemente lenta e os "promenores" safam sempre os mesmos. Se os juizes fossem fortemente responsabilizados e punidos pelos seus erros talvez não se enganassem tanto.
Assim resta-nos reclamar, gritar e denunciar todo o tipo de "cambalachos" feitos em nome da justiça.
O Pinto de Sousa e já agora também o Lourenço Pinto são dois dos grandes Padrinhos do Porto, para além do Pinto da Costa... São Pintos a mais!
ResponderEliminarAproxima-se a 2ª Grande Farra:
Passa no KAOS.
1 Abraço!
A nossa justiça é muito celere e cheia de possibilidades de fuga ...!
ResponderEliminarEstes casos vão durar e durar tipo pilhas duracell até o povo esquecer ...!
Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!
Quanto àquilo que falaste no meu blog, terás que contactar o organizador (o KAOS), por e-mail ou deixando um comentário no BLOCO DE NOTAS do mesmo. Da minha parte não vejo qualquer inconveniente, tanto faz, Sexta ou Sábado...
ResponderEliminar1 Abraço!
Só merda, mandava-os todos para As Desertas!
ResponderEliminarO segundo encontro blosgosférico está em marcha.
ResponderEliminarQuanto a estes atentados à nossa inteligência (apitos, casa pia e afins) vives em Portugal, o país é pequeno, toda a gente está comprometida com toda a gente, todos têm telhados de vidro, para mim toda essa cambada esta metida na merda até ao pescoço, inclindo alguma magistratura, destes os que não pertencem ao sistema são postos à margem (vidé juiz que engavetou o Pedroso em plena assembleia, o Cruz e preparava-se para fazer uma razia desses f.da p.) , mas outros "valores" se levantaram.
É a currupção no seu melhor.
BJS
Ola Mariazinha:
ResponderEliminarDe acordo com a vontade manifestada já alterei a data da farra para sexta-feira dia 29 de Fevereiro.
Depois confirma se está tudo bem
bjs
É o costume. Com o andar da carruagem até nem me admiro nada que o processo prescreva. Assim como outros do mesmo mediatismo.
ResponderEliminarÉ a justiça dos ricos. Se fosse eu, já estava encanado há muito tempo.
Saudações do Marreta.
Felizmente o julgamento começou.
ResponderEliminarQuando se diz que ninguém está acima da lei é falso e ai estão os juízes a prova-lo. Fazem o querem e bem lhes apetece e não tem que dar contas a ninguém.
Mariazinha!
ResponderEliminarA Justiça tarda e ...falha! Infelizmente no mundo de hoje, ela(justiça) é eita para os poderosos(?).
Gostei muito do seu blog!
Beijos.