A eficiência dos nossos transportes públicos
"A Transportes Sul do Tejo é uma empresa que tem como missão a prestação de serviços de transporte rodoviário de passageiros na Península de Setúbal, assegurando o adequado nível de mobilidade aos agentes económicos da região, quer sejam empresas, instituições ou indivíduos, desenvolvendo acções para a melhoria da qualidade ambiental, racionalizando a utilização dos recursos energéticos, potenciando o desenvolvimento das actividades económicas, sociais e de lazer, contribuindo, assim, para melhorar o nível de vida da população que serve."
Deveria ser assim mas não é!
Decretaram este ano, os geniais gestores desta empresa, que só haveria carreiras a partir das 06h30. Quer dizer que quem tem de ir trabalhar mais cedo, fica apeado apesar de ter pago o passe. Desenrasquem-se, vão de taxi, até é Natal e os bolsos estão cheios! É o lema da empresa este ano.
Para poder chegar a horas ao meu local de trabalho, tive que dormir em casa da minha mãe, é assim que os TST contríbuem para melhorar o meu nível de vida... Meus amigos continuamos a ser uma aldeola à beira mal plantada.
Desejo a todos um bom Natal, na esperança de um dia vivermos num país organizado. Afinal Natal terá ser de todos os dias.
Tão grave como a arbitrária e desrespeitosa decisão da administração dos TST, é o facto da lei permitir que esse tipo de alteração ao contrato, estabelecido aquando da aquisição do Passe, possa ser prerrogativa da companhia sem mais aviso.
ResponderEliminarÉ vergonhosa a falta de protecção legal ao utente lesado.
Obrigado pela mensagem de Natal deixada n'O Sino da Aldeia.
Um Bom Dia de Natal e que 2007 lhe traga tudo de bom.
Um abraço
Jorge G
O fito é o lucro, e o resto que se 'lixe'. Penso que temos aquilo que merecemos... Até temos a arvore de Natal mais alta da Europa.
ResponderEliminarFica bem.
BOAS FESTAS
Manuel
A filosofia da rentabilidade e a privatização dos transportes leva a estas coisas. Infelizmente este é o caminho que seguimos
ResponderEliminarbjs
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ResponderEliminarHá que protestar, exigir. É preciso reclamar com a empresa, com os motoristas, com os cobradores, com os chefes de tráfego, com os chefes de estação. Atafulhar-lhes as caixas de correio e electrónicas com cartas e mails, falar com a DECO, enviar mails para os jornais, etc. É preciso é agir, calar é consentir!
ResponderEliminarAfinal de contas estamos a pagar por um serviço que não é cumprido!
Como retiraram as carreiras também vão restituir parte do dinheiro que pagamos pelo título de transporte? Não!
Saudações!
Condenável, esta atitude! Os transportes são públicos por uma razão primordial: para serem públicos! Como anarquista, mais uma revolta a acrescentar a todas as outras...
ResponderEliminarUm Feliz Natal!
E por cá é a TAP, que trata os passageiros com indiferença, às vezes aflitiva para quem se desloca, não em lazer mas em trabalho, estudo ou questões de saúde.São atrasos todos os dias, voos cancelados, autocarros cheios para chegar aos aviões e ordem para sair deles e esperar em pé, sem explicações, malas extraviadas... e ainda dizem que a linha, carissima, dá prejuízo.Deve dar prejuízo é aos utentes, certamente não aos administradores.Devíamos exigir mais os nossos direitos, aliás contratuais.Mas calamos quase sempre e deixamos andar.Mal!
ResponderEliminarUm Feliz Natal,querida Mariazinha, apesar de o desejarmos melhor, e que o Ano Novo nos traga o fim de, pelo menos, algumas injustiças.
Um abraço.
...é com politicas do mesmo estilo que a muitos são obrigados a usar transporte privado... mas depois são "condenados" por isso ...
ResponderEliminarFORÇ'AÍ! Bom ano de 2007!...
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt