Vamos

sábado, agosto 29, 2009

On the beach



Finalmente aqui vou eu para este paraíso.
Volto dentro de alguns dias.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Polícias e ladrões




Generais com aumento de 400€ com nova tabela remuneratória


A nova tabela remuneratória das Forças Armadas contempla um aumento de quase 400 euros para os chefes dos três ramos, que passarão a ter um vencimento-base de 5.011 euros, segundo informa o Correio da Manhã.
No topo da tabela está o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Valença Pinto, com 5.166 euros, mais 293 euros que o salário actual.

De acordo com o novo diploma, o salário-base dos chefes militares passará de 4.629 para 5.011 euros, ou seja, mais 382 euros, refere o Correio da Manhã.

"Este é sem sombra para qualquer dúvida, o pior Estatuto profissional“oferecido aos polícias” desde o 25 de Abril de 1974. O Governo, refugiando-se na crise, refugiando-se nas limitações orçamentais, consegue ignorar Agentes e Agentes Principais, passar um atestado de incompetência à classe de Chefes e “ludibriar” Subchefes, colocando-os num novo Posto, mas sem qualquer proveito acrescido.

Esta, foi a táctica utilizada em 1999, quando da entrada em vigor do DL 511/99. Agora o Partido Socialista e o seu Governo repetem a “dose”, penalizando sempre os mesmos e preparando-se para continuar a “engordar”, ainda que de forma camuflada, aqueles que menos precisam!... Vejam-se os concursos que se encontram abertos, e se preparam para execução, já com a entrada em vigor deste ESTATUTO, que a ser aprovado, deixará marcas em todo o dispositivo, com particular incidência nas classes mais desfavorecidas.

Qualquer política de segurança, não pode ser feita contra os profissionais das respectivas forças. Contudo este Governo, a aprovar como pretende, contra tudo e contra todos, tal documento, consegue um verdadeiro “milagre”, isto é: Coloca no mesmo saco, Policias - que todos os dias andam de pistola à cintura; que diariamente combatem a delinquência; que todos os dias sacrificam a sua vida em prol das comunidades, muitas vezes em situações degradantes e com a falta de meios por todos reconhecida; que zelam pela manutenção e consolidação do regime; -, e Funcionários Públicos. Isto é: O Governo, compara aquilo que é incomparável, e com uma agravante: É que o Governo, faz tal comparação apenas na parte que lhe interessa!...

Regimes de folgas, horários de trabalho, pagamento de horas extraordinárias, restrições de direitos fundamentais e de cidadania, não entram nas contas do Governo, no que diz respeito aos profissionais da Policia de Segurança Pública. Aqui, o Governo já não considera os polícias funcionários públicos.

Em boa verdade, este Governo prometeu muito e fez pouco!... Prometeu uma nova Lei Orgânica, um novo Estatuto de Pessoal, um novo Regulamento Disciplinar, um novo Regulamento de Esquadras e Postos, um novo Regime para os Serviços Remunerados, um novo Regime para os Serviços Sociais, um novo Regime de Continências e Honras Policiais, mas… após quatro anos de Governo, apenas nos chegaram as promessas…

Caso o Governo, teime em aprovar estes Estatuto que consideramos uma aberração, restar-nos-á, e como é óbvio, o direito à indignação. Tudo faremos para fazer valer os nossos direitos e não abdicaremos daquilo que nos é devido, independentemente, do Governo que vier a ditar os destinos do país. Queremos apenas, que nos seja feita justiça."

In SNCC/PSP


Um agente da PSP começa por ganhar 740€ quase tanto como um polícia de Durango,Mexico.

Celebremos então com um Narco-corrido!!!

domingo, agosto 09, 2009

H1N1




Tirem as vossas conclusões!

Verdade,verdadinha!!!



«Em Felgueiras nunca houve nada que não fosse rigor, honestidade, honra, determinação e coragem para fazer vingar a verdade».

Eu estou a pensar seriamente em mudar-me para Felgueiras...

quarta-feira, agosto 05, 2009

De puta pena!



Como dizem os "nuestros hermanos" estou de puta pena.
Se para uns é época de descanso já para mim é a loucura total.Trabalho e mais trabalho!(onde está a crise???)
Já não tenho paciência para nada,estou intragável.
Como devem ter reparado o blog tem estado praticamente parado,não consigo ter tempo nem vontade de escrever.Já só penso nos meus ricos mergulhos no mar,nos passeios de mão dada com o meu companheiro,nas sestas,nos livros de que tenho estado tão afastada,nos petiscos com o pessoal amigo e na tão esperada Festa de todos os encontros.
Até lá o blog vai andar a balões de soro...

domingo, agosto 02, 2009

Parabens Zeca



Farias 80 anos e a tua voz continua imortal.
Continuas a inspirar-me e tu sim és uma verdadeira estrela que merecias ter tido um maior agradecimento do teu país.