Vamos

domingo, junho 28, 2009

Reformas douradas



"O terceiro maior accionista do BCP e presidente do Conselho de Remunerações do banco, Joe Berardo, afirmou, este domingo à TSF, que não se conforma enquanto uns enfrentam dificuldades, outros continuam «a viver à grande e à francesa».

Joe Berardo refere-se, deste modo, ao facto de Jardim Gonçalves, que abandonou a presidência do BCP há ano e meio, continuar a ter regalias de luxo."

"O ex-homem forte do BCP, Jardim Gonçalves, reformado do banco desde o final de 2007, continua a utilizar o avião alugado e pago pelo banco para uso pessoal - um Falcon 2000, que é alugado anualmente pela instituição financeira à Heliavia, empresa de Hipólito Pires, revela o «Diário de Notícias».

O contrato compreende o pagamento de um determinado número de horas de voo por ano, utilizadas para deslocações da administração e quadros de topo do BCP, para diferentes locais, nomeadamente para os países onde a instituição possui subsidiárias, como Polónia, Grécia, Roménia, Turquia, Moçambique e Angola."

Esta situação é mais uma afronta a um sector que se diz em ruptura.
Casos como estes abundam em Portugal, desde directores que recebem 7.500,00€ para lerem os jornais até directores financeiros que fazem festanças em casa à conta das empresas onde trabalham,empresas que renovam as frotas automoveis mas depois não aumentam os funcionários. Tudo isto em cunivência com este governo terceiro-mundista que financia os mafiosos e que tudo rouba ao trabalhadores.

sexta-feira, junho 26, 2009

quinta-feira, junho 25, 2009

Eu seja ceguinha!

« Não aumentarei com certeza os impostos», declarou a presidente do PSD, em entrevista à SIC.

Aí estão as mesmas promessas de sempre e esta senhora que diz que promete mas não promete,já iniciou a sua caça ao voto com promessas que sabe que não vai cumprir:
"Baixarei impostos assim que for possível baixar.” Mas não adiantou que impostos pretende baixar, “porque isso seria já neste momento fazer uma promessa” – “Eu não vou fazer uma única promessa que tenha dúvidas se posso ou não posso executar.”
Então em que ficamos? É melhor não prometer nada Dr. Manuela...

domingo, junho 21, 2009

Tony és o maior !



É disto que o meu povo gosta !

Estás em grande Tony, se o engenheiro fosse esperto contratava-te para a abertura dos seus comícios.
Foram 300 autocarros a caminho de Lisboa. O povinho adora-te e faz centenas de quilometros, debaixo de uma canicula, só para te ouvir cantar. O nosso povinho vem para pôr o teu nome no livro dos recordes e ao mesmo tempo esquece-se que as reformas e os ordenados que ganham tambem são dignas de tal livro pelos piores motivos. Mas pelo Tony faz-se tudo, só é pena não ser Agosto se não haveriam de ser mais de 600 autocarros cheios de povinho.
Por vezes tenho ganas de fugir, de sair daqui só para não ver tanto obscurantismo.
Chamem-me o que quizerem, somos um povo atrasado, que facilmente se deixa enganar e que deixa que os Srs. Doutores decidam por eles.

Viva o Tony Carreira, viva o Guiness e venha cada vez mais do mesmo, nós merecemos!

domingo, junho 14, 2009

Hasta siempre Comandante



"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário"


Che guevara nasceu a 14 de Junho de 1928 em Rosario,Argentina

quarta-feira, junho 10, 2009

Dia dos portugueses esquecidos



Neste dia de "Ordens e Comendas" atribuídas pelo presidente resolvi dar a minha comenda a um poeta do povo cujas palavras são intemporais. António Aleixo, cauteleiro e guardador de rebanhos, cantor popular de feira em feira, pelas redondezas de Loulé.


Vós que lá do vosso império
Prometeis um mundo novo,
Calai-vos, que pode o povo
Qu'rer um mundo novo a sério.



Sei que pareço um ladrão...
Mas há muitos que eu conheço
Que, não parecendo o que são,
São aquilo que eu pareço.


Enquanto o homem pensar
Que vale mais que outro homem,
São como os cães a ladrar,
Não deixam comer, nem comem.


O mundo só pode ser
Melhor do que até aqui,
- Quando consigas fazer
Mais p'los outros que por ti!


Vemos gente bem vestida,
No aspecto desassombrada;
São tudo ilusões da vida,
Tudo é miséria dourada


Há pessoas muito altas
De nome ilustrado e sério,
Porque o oiro tapa as faltas
Da moral e do critério.


Embora os meus olhos sejam
Os mais pequenos do mundo,
O que importa é que eles vejam
O que os Homens são no fundo

segunda-feira, junho 08, 2009

Os Votos



Resultados em 2009



Total de Inscritos: 9606718

Total de Votantes: 3557603 37.03%

Abstenção : 62,97%

Representantes Eleitos em Portugal: 22

PPD/PSD 31.69% 1127388 votos 8

PS 26.57% 945430 votos 7

B.E. 10.73% 381795 votos 3

PCP-PEV 10.66% 379295 votos 2

CDS-PP 8.37%2 97836 votos 2

MEP 1.49% 52930 votos

PCTP/MRPP 1.21% 43077 votos

MPT 0.66% 23381 votos

MMS 0.61% 21647 votos

P.H. 0.48% 16954 votos

PPM 0.39% 13777 votos

P.N.R. 0.37% 13029 votos

POUS 0.14% 5095 votos


EM BRANCO 4.63% 164832 votos

NULOS 2% 71137 votos


De salientar ainda de que a abstenção nas comunidades portuguesas a residir no estrangeiro nas eleições para o Parlamento Europeu é 97,8 por cento,segundo a Direcção-Geral da Administração Interna
Posto isto só nos resta constatar que a abstenção foi a grande vencedora destas eleições pondo em causa a vontade dos cidadãos portugueses em pertenter a esta união de grandes desigualdades.

quinta-feira, junho 04, 2009

As casinhas



MP detecta indícios de abuso de poder nos mandatos de Abecassis, Sampaio e João Soares

"O Ministério Público encontrou indícios de abuso de poder na atribuição de casas municipais pela Câmara de Lisboa nos mandatos de Kruz Abecassis, Jorge Sampaio e João Soares, crimes que já prescreveram e cujos processos acabaram por ser arquivados.

No despacho de arquivamento, a que a Lusa teve acesso, são apontados os casos da atribuição de casa à actual vereadora Ana Sara Brito, que ocupou a casa em 1987 e devolveu a habitação antes de assumir funções na autarquia, ao jornalista e escritor Baptista Bastos (1997), no mandato de João Soares, à chefe de divisão da Câmara de Lisboa Isabel Soares (1990) e ao director de departamento da Câmara de Lisboa José Bastos (1990), ambos no mandato de Jorge Sampaio.

Dos casos apontados como susceptíveis de apresentar indícios de abuso de poder noutros mandatos, existem dois em que quem recebeu a casa ainda a mantém, como é o caso de José Bastos, Isabel Soares, Baptista Bastos e Rui Seabra (antigo seleccionador nacional). "

O antigo autarca da capital e ex-Presidente da República acrescentou muito o espantar que o Ministério Público (MP) se "pronuncie, agora, inutilmente, sobre factos de há mais de 13 anos".

In Lusa


Toda a gente sabe que em Portugal se vive do "favorzinho" e que muitos enriqueceram à custa de um sistema que sobreviveu ao Estado Novo.Se para o Dr. Jorge Sampaio é inutil que se saiba que houve "corrupçõezinhas" há muito tempo, já para nós é util que estes casos venham a lume. Quem não deve não teme diz o ditado e em tempo de votos é claro que todas as "armas" são utilizadas quer à esquerda quer à direita.
Com estas leis é natural que só ao fim de 13 anos,depois de bem prescritos os processos,as corruptelas venham a lume. Depois só há uma coisa a fazer processar pelo ataque ao bom nome dos santinhos.