Vamos

domingo, maio 31, 2009

Chamem-lhe Toino !


"Como é que viu esta pequena polémica sobre o pseudo imposto europeu?

Estupefacto, para lhe dizer a verdade. Primeiro, com a sensação do déjà-vu. Portugal está a tornar-se cada vez mais um País freudiano. Porque as pessoas já não se lembram, mas o imposto europeu foi introduzido numa campanha eleitoral para o PE em 1999, por Mário Soares! Façamos apelo à memória! E aí foi discutido!

Soares depois recuou, naquilo que dizia sobre o imposto europeu.

Mas aí foi discutido! Foi muito interessante essa discussão de 99, porque Pacheco Pereira, que era na altura o cabeça-de-lista do PSD, não respondeu à proposta de Mário Soares como respondem agora, dizendo que Vital Moreira fala no imposto europeu porque existe o projecto escondido e perverso de aumentar os impostos em Portugal. Por amor de Deus, isso é ridículo! Esse argumento desqualifica quem o dá! Na altura, Pacheco Pereira argumentou contra o imposto europeu em nome das questões europeias e em nome dos interesses nacionais no contexto europeu - é esse o debate que vale a pena fazer! Interessa a Portugal, que é um País beneficiário dos fundos estruturais, haver ou não haver um imposto europeu? E que imposto europeu? Porque há muitas maneiras de falar do imposto europeu - Vital Moreira falou de uma questão muito específica e própria, que é um imposto sobre transacções financeiras, no fundo, uma espécie de adaptação da 'taxa Tobin' ao espaço europeu. Quando estive na Comissão, mandámos fazer um estudo sobre essa matéria e chegámos à conclusão de que, além de o próprio Tobin, antes de morrer, ter explicado que as interpretações que se faziam da taxa não eram legítimas, chegámos à conclusão de que uma taxa Tobin no espaço europeu teria grandes limitações de aplicação prática se não fosse aplicada à escala global."

In DN

Dá para ver o que estes cavalheiros andaram a "negociar" desde que entramos para esta des-união!
Contem às pessoas que está na hora de pagar aquilo que nos foi dado em troca da nossa soberania!

quarta-feira, maio 27, 2009

Impostos Mundiais




O presidente do PS saiu em defesa da ideia de Vital Moreira de criar um impostos europeu, admitindo inclusivamente a necessidade e novos impostos mundiais.
"Eu até defendo impostos mundiais para problemas que se globalizaram. Se eu defendo impostos mundiais para problemas que se mundializaram, como poderia não defender impostos europeus à escala europeia", respondeu Almeida Santos aos jornalistas a meio de uma acção de campanha do PS para o Parlamento Europeu em Seia.
O presidente do PS frisou ser "favorável a uma nova ordem fiscal mundial e europeia" e secundarizou um eventual aumento da carga fiscal.
"Há problemas que se globalizaram e que não têm solução nacional. Se há problemas que têm incidência europeia, então podem ser resolvidos com um imposto a nível europeu"

In JN


Conforme directrizes da UE tudo se encaminha para que os povos da União venham a pagar impostos à escala europeia. Este cavalheiro, para não lhe chamar outra coisa, vem
pregar em nome da nova ordem mundial que temos que pagar as crises existentes e vindoras.Temos que responder a esta escumalha macónica sem escrúpulos.Temos que lhes mostrar que não queremos esta União de Bildbergs.

domingo, maio 24, 2009

O "Mariazinha" faz 3 anos



Já lá vão 3 anos e tem sido uma maravilhosa aventura blogosférica.
O que a príncipo seria um espaço de desafos,passou a ser o espaço de intervenção de uma mulher que é portuguesa,trabalhadora e que se chama Maria.Através deste blogue tenho conhecido gente fantastica, uns com quem me indentifico outros nem por isso.
Tenho aprendido o quanto enriquecedora é a diversidade de opiniões, a liberdade de opinião sem cartilhas ou amarras. A liberdade é o bem mais precioso que um ser humano pode ter.
Quero agradecer a todos que visitam o "Mariazinha" em especial ao Marreta pela força e paciência, ao Ferroadas por ter sido o primero a comentar este blogue e a todos os outro que partilham as suas ideias através dos comentários diários.

quarta-feira, maio 20, 2009

Valerie



Gosto da Amy, pronto!!!

segunda-feira, maio 18, 2009

Petições


A Petição pela verdade desportiva tem 11.904 assinaturas enquanto a petição pela proíbição dos despedimentos tem 50 assinaturas !


É bem revelador das prioridades dos Portugueses.


domingo, maio 17, 2009

O mistério do Cristo-Rei




Sabem porque é que o Cristo-Rei não tem pila?

Porque houve um gajo do Pragal que roubou um saco de cimento!

Sandro G e o crack na cozinha



From Rabo de Peixe
Dig it men!

sexta-feira, maio 15, 2009

UE ou a nova ordem mundial




Comissão Europeia:

Os comissários europeus exercem as suas funções com total independência em relação aos países de onde provêem, não aceitando nenhuma instrução de qualquer governo ou entidade (Art. 157)

Conselho Europeu:

As suas deliberações podem exigir uma maioria qualificada e os votos de cada um dos estados-membros tem uma ponderação diferente, consoante o número de habitantes ( é assim que 4 países "grandes" - Alemanha,França,itália e Reino Unido - podem bloquear um deliberação, enquanto serão necessários 13 países "pequenos" para o mesmo efeito)

De qualquer modo, as suas decisões e resoluções são sempre balizadas e condicionadas pelo o conteúdo dos tratados, onde a essência é "a concorrência livre e não falseada" visando transformar a UE num espaço único de comércio livre.E quem é responsável por balizar e condicional a actuação do Conselho (tal como as reuniões globais ou sectoriais entre ministros dos Estados-membros) é a Comissão Europeia.
Esta comissão evoca o Art. 104 do Tratado de Maastricht - que proíbe os défices públicos excessivos- para impor a redução arbitária dos déficies, de acordo com o "Pacto de estabilidade e
crescimento. Os governos têm que aceitar estes ditames,compremetendo-se com Orçamentos de Estado em cada país assentes sobre "reformas" para reduzir as funções sociais do Estado e aumentar as receitas através dos impostos.
As decisões das "Cimeiras" da UE ou dos "Conselhos de ministros europeus" são, ainda, completamente subordinadas às imposições do Banco Cental Europeu (completamente independente dos Estados)
Este é o unico órgão da UE onde os Estados aderentes têm, formalmente, poder. Mas, afinal que
poder é este, de acordo com o quadro estipulado pelos Tratados?
A UE constitui a perda completa da soberania de cada Estado.

Banco Central Europeu:

O Banco Central Europeu posui personalidade jurídica. Ser-lhe-á atribuida competência exclusiva para autorizar a emissão do Euro. Será independente no exercicio das suas competências e na gestão das suas finanças. As intituiões, orgãos e organismos da União e os Governos dos Estados-membros respeitaram esta independência. Isto é , o BCE não poderá aceitar intruções de nenhum organismo da Comunidade Europeia.
O papel do BCE ainda sairá mais reforçado se o "Tratado de Lisboa" entar em vigor, tendo como objectivo cental "controlar" a inflação. Daqui decorre, em linha recta , a sua submissão aos mercados financeiros, aos interesses das multinacionais e, em ultima instância,ao mais poderoso dos imperialismos:
Os Estados Unidos da América.
Temos a experiência das subidas das taxas de juros e a subida do valor do Euro em relação ao dolar,durante meses e meses a fio, da canalização de somas dos Bancos centrais de cada país da UE-por decisão do BCE-para os bancos dos EUA a fim de tentar "aguentar" a situação de crise nos EUA.
Dizia-se, nessa altura, que cada subida de 1% no valor do Euro em relação ao Dolar tinha como consequência a destruição de uma dezena de milhar de postos de trabalho na Europa.
Apesar de todo este processo de deindustrialização e empobrecimento dos povos europeus- imposto pela UE, para aguentar a falência das bases do imperialismo dos EUA- a crise rebentou e não faz senão acentuar-se. Os capitais continuam a ser canalizados para defender os banqueiros e especuladores, tal como foi aprovado na última cimeira G20.

Tribunal de Justiça da União Europeia:

Este orgão penaliza os Estados-membros que não cumprirem as Directivas da UE, apoiando-se
nas disposições dos Tratados em vigor.
Temos em Portugal um exemplo de uma pesada sentença, proferida pelo TEJ - a seguir a uma queixa da Comissão Europeia- por o nosso país ainda não ter liberalizado por completo a Galp, a Edp e a Telecom.

In RUE


É a esta Europa que querem pertencer?
Eu não quero pertencer a esta Europa que só protege o grande capital e que destroi a passos largos a economia do meu país.
Informem-se, não fiquem à espera que decisam por vós.
A UE não é o eldorado que nos pintam.

domingo, maio 10, 2009



Na passada sexta feira assisti a um debate sobre as instituições da União Europeia.
Deixo-vos aqui um artigo, de José Guimarães,bastante interssante, sobre as condições historico-políticas que levaram à formação da actual UE.
A maioria dos portugueses não sabe o que é a União Europeia e a mesma é-lhes apresentada como a solução para todos os males. No entanto temos uma economia cada vez mais dependente
e a nossa soberania está cada vez mais posta em causa. Cabe-nos discutir e exigir alternativas a este polvo gigante que nos quer engolir.

quinta-feira, maio 07, 2009

segunda-feira, maio 04, 2009

Adeus Vasco Granja





"Vasco Granja, divulgador de banda desenhada e do cinema de animação em Portugal, morreu hoje aos 83 anos em Cascais.
Vasco Granja, que conduziu na RTP mais de um milhar de programas dedicado à animação e foi o último director da revista Tintim, morreu esta madrugada numa clínica de cuidados continuados em Cascais.

Vasco Granja ficou conhecido pelo programa televisivo que juntava o melhor de dois mundos da animação, da Disney e da produção independente da Europa, mas o amor pela BD e pelo cinema surgiu-lhe na infância.
Iniciando as emissões com um saudoso «Olá amiguinhos», Vasco Granja gravou cerca de mil programas entre 1974 e 1990, onde apresentou personagens como Bugs Bunny e a Pantera Cor-de-Rosa, mas também a animação que havia para lá das portas do castelo de Walt Disney. A maioria destes programas, intitulados «Cinema de Animação, terá sido apagada dos arquivops da televisão pública.

Através do programa, o público juvenil, agora adulto, tinha oportunidade de ver, por vezes sem compreender, histórias de bonecos de plasticina, sombras chinesas ou com ursos de peluche animados."

In DD

domingo, maio 03, 2009

O circo e os palhaços

"... Este que está lá agora, o José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem de circo. Desde a primeira hora. É gente de circo. Eles prezam o espectáculo. Porque eles não percebem que os problemas não se resolvem com espectáculo. E prezam o espectáculo porque querem enganar a sociedade, para sobreviver. E sobreviver para continuar a tomar conta do dinheiro do Estado, para pôr os amigos e negociar com os amigos..."

Medina Carreira, in CM

Desculpem os mais sensiveis mas é assim que me sinto. Ver o povo a viver cada vez pior à conta do desgorverno sucessivo de gentalha que mais não faz é roubar, revolta-me.
Revolta-me tambem a passividade dos partidos cuja preocupação é votos. E nós, trabalhadores?
A maioria tem ordenados em atrazo, outros que é o meu caso, começam a receber fora de horas.
Que futuro se nos apresenta?
Desemprego, ordenados em atrazo,politicos cada vez mais ricos, dependencia cada vez maior da UE.
Dificilmente este país sairá do lodo em que está metido, temo por todos os trabalhadores honestos que tudo fazem pelas suas empresas e mesmo assim vivem dias de terrível incerteza.