Vamos

domingo, maio 03, 2009

O circo e os palhaços

"... Este que está lá agora, o José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem de circo. Desde a primeira hora. É gente de circo. Eles prezam o espectáculo. Porque eles não percebem que os problemas não se resolvem com espectáculo. E prezam o espectáculo porque querem enganar a sociedade, para sobreviver. E sobreviver para continuar a tomar conta do dinheiro do Estado, para pôr os amigos e negociar com os amigos..."

Medina Carreira, in CM

Desculpem os mais sensiveis mas é assim que me sinto. Ver o povo a viver cada vez pior à conta do desgorverno sucessivo de gentalha que mais não faz é roubar, revolta-me.
Revolta-me tambem a passividade dos partidos cuja preocupação é votos. E nós, trabalhadores?
A maioria tem ordenados em atrazo, outros que é o meu caso, começam a receber fora de horas.
Que futuro se nos apresenta?
Desemprego, ordenados em atrazo,politicos cada vez mais ricos, dependencia cada vez maior da UE.
Dificilmente este país sairá do lodo em que está metido, temo por todos os trabalhadores honestos que tudo fazem pelas suas empresas e mesmo assim vivem dias de terrível incerteza.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo rigorosamente nada com esta política, com estes políticos, com estes governos.
Mas quem os lá colocou?
Ninguém, já sei!
Apareceram, caídos dos céus.

Temos a obrigação de saber dar a volta.
Somo povo ou carneiros amestrados?

Bom domingo

F Nando disse...

Eu questiono isto muita vez quanto está a custar a assessoria de imagem deste governo?
O engenheiro do diploma passado a um domingo de agosto, tem tiques de ditador quando ele começar a sentir os calos bem apertados vai lançar as cargas policiais! A pseudo agressão não passou disso mesmo até porque dá jeito vitimizar o candidato. Ninguém falava nele e que aconteceu? Nem se falou nas manifestações. É estranho ninguém ter sido detido nem identificado. No próprio dia num comentário disse precisamente isto e basta hoje ler um artigo no Publico.

TeeBee disse...

Não vale a pena olhar para o passado...
Condenar aqueles que, por uma razão ou outra razão votaram e "os" puseram no poder.
Na minha terra diz-se que não vale a pena chorar sobre leite derramado.
O necessário é emendar, remediar, alterar, revolucionar ou fazer qualquer coisa para alterar a situação.
A propósito, não sabem quanto custa a assessoria de imagem? Tentem dar um vista de olhos às Contas Gerais do Estado, dos últimos anos e vejam a evolução de despesas como "Estudos , pareceres e consultadoria", "Serviços Especializados" "Outros Serviços" e talvez encontrem explicações simples.

Henrique Mário Soares disse...

Não tens de pedir desculpa de nada, fazes bem em deitar as verdades cá para fora, apesar de pouca gente entender o que dizes.
A meu ver grande parte da população "aburguesou-se" e tem medo da rotura, de partir para um governo que governe este país como deve ser, sem estar preso aos lobbys capitalistas. E esses bem falantes abanam com a bandeira da instabilidade para pedir uma nova maioria. Abram os olhos e façam algo em vez de ir passear para shoppings e derreter a mioleira nas praias a sonhar com luxos que só enterrará mais a vossa futil vida. LUTEM CARAGO...
Desculpa mas estou cansado de 35 anos de burrice...