Vamos

terça-feira, março 17, 2009

"Colaboro com a justiça se estiver bem protegido"


"O arguido acusado de mais crimes no megaprocesso por fraude nas sucatas a correr no Tribunal de Gondomar está refugiado no Brasil, onde a Justiça ainda não lhe tocou. Ao JN diz estar disposto a denunciar à Polícia os esquemas do sector.
António Marques Cardoso, 40 anos, ex-empresário do sector das sucatas, encontra-se actualmente ligado à construção civil no Brasil e em Marrocos. Está acusado se sete crimes de fraude fiscal num inquérito tornado célebre por envolver os irmãos Fernandes, dois empresários de Lisboa donos de um fundo imobiliário (de 7,5 milhões de euros) gerido por uma empresa detida pelos ex-ministros Dias Loureiro (PSD) e Jorge Coelho (PS). Ao todo, os 64 arguidos terão lesado o Estado em 105 milhões de euros.
Em contacto telefónico com o JN, António Cardoso garante não ter dúvidas da existência de suspeitos de negócios fraudulentos que possuem "padrinhos" e que, por isso, "não são incomodados".

In JN

Ó rapazinho mas quem é que te disse que a justiça quer a tua colaboração?
Cá na terrinha os "padrinhos" não gostam de bufaria. Os senhores doutores, engenheiros, arquitectos, juizes e afins são por natureza pessoas de bem.
Quem te mandou ser ganacioso?
Estás tramado pá, "berraste"!

5 comentários:

O Pinoka disse...

Berrou?
Eu no lugar dele deixava-me estar no Brasil e o resto que se lixe.
Tem bons exemplos de que resulta.
Beijocas

Pata Negra disse...

Ai que saudades que eu tenho daqueles dias em que tantos tiveram de ir para o Brasil! Pena que tivessem bilhete de volta e que soubessem muito da nossa justiça?
Mudem a corte para o Brasil!
Um abraço pela construção de uma ponte de sentido único para o Brasil!

Henrique Mário Soares disse...

Utopias á parte, chegará um dia em que essa "corja" vai pagar por todo o mal que tem feito, e desta vez as espingardas não vão ter cravos
Che.

Compadre Alentejano disse...

A vida está boa é para esta gente, nada os preocupa, até porque ninguém os manda prender...
Beijinho
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

mandated annotated leads because rica capitals vishal propelled aged illuminates charm
semelokertes marchimundui