Vamos

quarta-feira, novembro 26, 2008

Ar puro, precisa-se!



Forum das esquerdas


O líder da CGTP e militante comunista Manuel Carvalho de Silva é uma das surpresas do Fórum Democracia e Serviços Públicos, que sob o patrocínio de Manuel Alegre, vai debater as principais áreas da política social e indicar alternativas de Esquerda à política do actual Governo.
Carvalho da Silva modera um debate sobre a área do trabalho, que tem como oradores a deputada do BE (com a área sindical) Mariana Aiveca, o sociólogo Elísio Estanque o professor de direito laboral Jorge Leite.
O Fórum Democracia e Serviços Públicos tem lugar no domingo dia 14 de Dezembro, na reitoria da Aula Magna, em Lisboa, e divide-se em cinco painéis de debate, abrangendo as grandes áreas do Estado Social.


PCP fica de fora

A lista dos participantes deste encontro alargado da esquerda não inclui actuais dirigentes do PCP.
Mário Nogueira, o actual líder da Fenprof, também não estará presente no fórum, mas o seu predecessor, o renovador comunista Paulo Sucena moderará o debate sobre educação.


In "Sol"

Para grande tristeza minha, o PCP continua a fechar-se em si próprio. Nesta altura em que união é fundamental, o PCP continua a não "querer" dialogar com as outras forças de esquerda, é pena....

2 comentários:

Miguel disse...

A esquerda anda ás avessas ...!

UM BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Pata Negra disse...

Nós precisamos do PCP e o PCP precisa de nós / foi apenas mais um congresso / o PCP anda nas ruas, nós andamos nas ruas / nós não somos o PCP / o PCP fugiu de nós / o PCP está à lareira confortado com a lenha que lhe aparece no celeiro / o PCP é português / o PCP tem força de ginásio / serve para a saúde mas não serve para o trabalho /falta qualquer coisa ao PCP / uma festa de natal que não fosse só para a família / um PCP que cante / porra, só nos faltava esta! / um PCP que não se descose / um abraço no rescaldo dum congresso morno