Vamos

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Abertura do Jornal da noite da RTP de 29 de Janeiro de 2007

Estação de televisão dita de serviço público, abre a emissão com um assunto que já dava para uma novela mexicana, sem onfensa para mexicanos! Uma ida ao tribunal do Sr. Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, é tão importante assim para o bem da nação? Deixem os tribunais julgar, ouvir e condenar. Já enjoa!

Serviço público de televisão é denunciar o que está mal, para uma maioria que não tem voz. Afinal vivemos numa suposta democracia!

segunda-feira, janeiro 22, 2007



Porque vêm os bébés ?

Ao olhar aqueles olhinhos inocentes que só pedem amor, é díficil compreender porque decide uma mulher abortar. Temos tendência em sermos egoístas e a julgar os outros como de nós próprios se tratasse. Haverá amor maior do que o de uma mãe por um filho ?

O "nosso" mundo não é só a nossa casa, existem outras casas que estão em ruína ou que nem sequer passaram de um projecto adiado. Existem tambem projectos a longo prazo que precisam de muito estudo!

Uma criança necessita de muito amor, estabilidade e compreensão. Necessita de um pai e de uma mãe que a amem mais que tudo. Não sei o que é ser mamã e nunca vou saber, mas tenho uma que me deu tudo para ser feliz. Nesta altura em que se discute o aborto, não posso deixar de me lembrar que ia perdendo a minha mãe porque não havia "possibilidades" de ter mais um irmão.

Penso muitas vezes porque não pude ser mamã. Teria que vos contar a história da minha vida!

O que importa agora é a minha opinião sobre o aborto:

Eu nunca o faria, mas tambem não queria que, quando eu tinha 5 anos, a minha mamã tivesse sido presa por não ter tido condições de ter mais um filho e por me querer educar condignamente. Por causa de um aborto clandestino, a mãe foi parar às urgências de um hospital, cheia de medo e de vergonha de não ter podido prosseguir com a gravidez. Quem pode condenar? Quem pode julgar?

Claro que vou votar sim!

http://www.apfn.com.pt/declaracao_universal_dos_direitos_da_crianca.htm

terça-feira, janeiro 09, 2007

7maravilhas.pt
Estão actualmente em votação as sete maravilhas de Portugal, cujo resultado se saberá no dia em que forem anunciadas as sete maravilhas do mundo.
Para os mais distraídos ou menos esclarecidos deixo aqui sete propostas.
Primeira maravilha - Cova da Moura
Segunda maravilha - Sopa dos pobres
Terceira maravilha - Analfabetismo

Quarta maravilha - Desemprego

Quinta maravilha - Alcoolismo

Sexta maravilha - Pensões de reforma

Sétima maravilha - Serviço Nacional de Saúde


domingo, janeiro 07, 2007




" Para Inglês ver ..."

Louvada seja a iniciativa da CP que põe comboios extra para a malta poder ver a partida do Lisboa - Dakar !

Para que se saiba a CP suprime composições no periodo de inverno fazendo com que as poucas que circulam parem em todas as estações. Quem trabalha aos fins de semanas tem que se sugeitar à contenção da CP. A mim nada me move contra os transportes públicos mas sinto-me cada vez mais prejudicada por medidas mal pensadas. Pago bastante de passe pois moro longe do meu local de trabalho e aquilo que vejo é uma constante falta de respeito pelos utentes. Acredito que eles pensem que a maioria tem horários das 09.00h às 17.00h, e o resto não conta? Talvez seja porque a maioria dos utentes sejam imigrantes e como tal considerados cidadãos de segunda... Um percurso que durante a semana se faz em uma hora, aos fins-de-semana converte-se em duas horas e meia.

Obrigado CP por ao longo de 20 anos continuares com a mesma política de horários... E já agora uma sugestão: durante o campeonato do mundo de vela seria de bom tom, colocar ao serviço dos hoteis, um mini-bus para levar os turistas dos hoteis às estações. É que assim ficaríamos bem vistos perante os estrangeiros e faziamos jus ao ditado "... para Inglês ver..."

segunda-feira, janeiro 01, 2007


O meu sonho

Sonho que vivo o bastante para acordar um dia num mundo melhor.

Abrir os olhos e ver que todas as crianças vivem num mundo verdinho e sem poluição.

Que o Homem seja fraterno e respeite a sua condição e cultive outros valores no seu jardim.

Que o Iraque volte a ter os seus jardins suspensos.

Que eu possa visitar Jerusalem sem soldados a cada esquina.

Que o Rio de Janeiro continue lindo e que todos os meninos do Rio tenham uma casinha.

Que África seja uma pátria digna, para que não haja mais mortes por não haver comida.

Que a América do Norte " acorde " e os seus meninos comam menos.

Que se respeite os animais.

Que haja mais respeito por quem trabalha e queira fazer de Portugal um jardim à beira mar plantado.

Paz, saúde, justiça, respeito e amorzinho todos os dias de 2007.