Vamos

segunda-feira, maio 29, 2006











Parque nacional Peneda Gerês


Uma das coisas que mais me apraz é ouvir elogios à nossa terrinha.
Somos realmente uns priviligiados, pequeninos em tamanho mas quanta beleza!
Tenho oportunidade de ouvir muitas opinões de turistas que nos visitam acerca do país e só temos que valorizar este cantinho.Não vou em balelas do passado, de grandes feitos e o D.Sebastião que nunca apareceu.
Não me vou em saudosismos bacocos.Temos uma mais valia que é a nossa cultura, o nosso povo e claro poderiamos ter o melhor turismo de qualidade de toda a europa e não temos porquê ?
Porque infelizmente em Portugal trabalha-se só em prol do enriquecimento pessoal. Não somos nós que somos pouco produtivos, os nossos empresários é que deviam tirar uns "cursositos" para aprenderem como se contribui para a economia nacional. Temos tudo para ser um país de "qualidade" ainda vamos a tempo mas por favor abram os olhos e vejam quem nos governa há 30 anos e o que foi feito e como foi feito. Portugal precisa sobretudo de "sangue novo" gente com ideias, trabalhadora e que não seja corrupta.O estado tem de deixar de ser o príncipal meio de corrupção e o povo tem que ganhar novos valores alem do carro, das férias no Brasil, das telenovelas da imperial, do caracol e dos jogos da bola.

sábado, maio 27, 2006




Tenho um orgulho imenso em ser portuguesa mas há certos aspectos na nossa atitude que irritam solenemente. Que mania a nossa de queremos ser todos "Doutores"! É ver o semblante mudar quando tratamos alguem por Sr. Doutor!

Acho que esta mentalidade só atrapalha o nosso progresso como país, parece que precisamos de ser superiores aos demais e isso só denota uma mentalidade mesquinha.

Doutor é aquele que trabalha e produz todos o dias e não tem necessidade de apregoar aos sete ventos que durante a sua existência adquiriu um "Drzinho"que o faz ser diferente dos outros cidadãos.

sexta-feira, maio 26, 2006

Quero dar as boas vindas a todos que me visitem.
Este blog servirá para todos os meus desabafos, alegrias e tristezas.
Será tambem um blog para denunciar injustiças e os males cá da terrinha.